Vitaminas que cada suco possui e quais benefícios traz

Uma maneira simples, saborosa e eficaz de conseguir a força das vitaminas é optando por produzir sucos frescos, feito com frutas, verduras, brotos e sementes


O organismo não é capaz de produzir vitaminas. Mesmo assim, estas substâncias são importantes quando o assunto é a manutenção da saúde do ser humano. É preciso que o indivíduo otimize a própria dieta e desta forma consiga assimilar vitaminas essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Na verdade, existem diversos tipos de vitaminas e cada uma possui uma função específica. Como todas são benéficas ao organismo, é preciso que o indivíduo saiba aproveitar os alimentos ricos nestas substâncias.

Uma maneira simples, saborosa e eficaz de conseguir a força das vitaminas é optando por produzir sucos frescos, feito com frutas, verduras, sementes e brotos.

Vitaminas: tipos, benefícios e onde encontrá-las

Vitaminas que cada suco possui e quais benefícios traz

Foto: depositphotos

Vitamina A

O retinol é a vitamina A em seu estado bruto. Já o betacaroteno trata-se da provitamina A, que ao passar pelo fígado pode ser transformada na própria vitamina. Ambas são responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do corpo. Além disso, estão atreladas à promoção de uma boa visão, pele saudável e até à prevenção do câncer.

Tanto a vitamina A como a provitamina A são encontradas em cenouras e vegetais verdes. Por esta razão, aposte em sucos feitos com estes ingredientes, combinando-os. Ao contrário deste nutriente feito de forma sintética, o que é adquirido em alimentos frescos não faz nenhum mal à saúde do indivíduo.


Complexo vitamínico B

Este nutriente, na verdade, se desdobra em vários outros componentes. Vitamina B-1, vitamina B-2, vitamina B-3, vitamina B-6 e vitamina B-12, todas elas são responsáveis por auxiliar a digestão. Além disso, elas usam a energia proveniente dos carboidratos e ajudam o corpo na criação de resistências às infecções. Podem ser encontrados em grãos integrais, verduras, brotos e frutas cítricas.

Vitamina C

Dentre os benefícios já comprovados, a vitamina C se destaca pela ação antioxidante. Através dela, o corpo fica protegido contra a oxidação das células, isto é, este nutriente ajuda a impossibilitar que as células sejam destruídas.

Ainda defende nervos, articulações, glândulas e tecidos conjuntivos. Além disso, facilita o trabalho do organismo na absorção do ferro.

Vale ressaltar ainda que existem outras suposições a respeito dos benefícios da vitamina C. De acordo com populares, este nutriente é capaz de tratar doenças cardíacas, resfriados, cânceres, gripes e outros problemas de saúde. Todavia, estas suposições ainda não foram comprovadas. Os sucos frescos ricos em vitamina C são os de todas as frutas e todos os vegetais.

Vitamina E

Encontrada em sucos de beterraba, aipo e de outros vegetais verdes, a vitamina E também se constitui como antioxidante. Também disponível nas bebidas feitas com grãos integrais, nozes e sementes, este mesmo nutriente é indicado para facilitar as funções cardíacas e ainda é usada como um reforço na fertilidade de homens e mulheres.


Reportar erro