Perdeu a tarraxa do brinco? Te damos uma solução caseira para isso

Apesar de bem pequena, a tarraxa é parte fundamental para afixar o brinco. Ou seja, sem ele, fica impossível deixar o brinco fixo na orelha

Os acessórios são uma parte tida como fundamental na produção das mulheres. Bolsas, cintos, sapatos, pulseiras, colares e brincos acabam deixando-as ainda mais lindas, sem contar que é uma excelente saída para conservar a autoestima. Mas, nem sempre as coisas fluem da forma planejada.

No processo de montagem do look, um ou outro problema pode impedir você de usar aquele acessório que tanto quer. Geralmente isso é mais comum com os brincos, já que a grande maioria deles é presa às orelhas através de uma pequena tarraxa. Esse objeto é feito do mesmo material do brinco ou de plástico.

Apesar de bem pequeno, ele é parte fundamental para afixar o adorno. Ou seja, sem ele, fica impossível deixar o brinco fixo na orelha. Por isso, antes de desistir de usar o acessório, fique atento a uma dica super eficaz para substituir a tarraxa, pelo menos em algumas ocasiões mais urgentes.

Perdeu a tarraxa do brinco? Te damos uma solução caseira para isso

Foto: depositphotos

Substituindo a tarraxa do brinco

Antes de conhecer a dica, é bom ressaltar que ela foi extraída do livro “Dicas incríveis – truques e segredos para facilitar seu dia-a-dia”, editado e publicado pela editora Master Pop e escrito por Sueli Rutkowski.

Você vai precisar apenas de uma borracha. Não precisa se preocupar pois essa tal borracha é daquelas que se usa nas escolas, podendo ser a que vem em barra ou então as que vem afixadas no topo de um lápis de madeira.

Com ajuda de uma tesoura ou um estilete, corte um pedaço pequeno da borracha. Feito isso, você vai colocá-la por trás da base do brinco, justamente onde encaixa a tarraxa. Quem olhar para você, nunca vai perceber o seu segredinho. O resultado é excelente e seguro.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.