Fiapos nas roupas pretas? Vem ver como tirar isso rapidinho e sem trabalho

Para evitar que a roupa fique com fiapos é importante levar em consideração alguns cuidados quando for lavar a roupa e também na hora de guardá-la

Dependendo do look escolhido, uma peça de roupa preta, seja ela casaco, calça ou blusa, dá um toque de sofisticação a qualquer produção. Porém, quando você vai tirar a peça do guarda-roupa e percebe que ela está cheia de fiapos, seu planejamento parece que vai de água abaixo.

Antes de desistir de vez da peça e optar por outra produção, saiba que existe uma solução bem rápida e simples para resolver esse impasse. A dica foi extraída do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia-a-dia”, escrito por Sueli Rutkowski e publicado pela editora Master Pop.

Sumindo com os fiapos

A solução que você aprenderá a partir de agora pode ser usada em casacos, ternos, blusas e camisas de cores escuras. Para tanto, você vai precisar de uma esponja daquelas de lavar louça. Nesse caso, você vai usar o lado macio da mesma. Passe-o por toda a superfície da roupa.

Fiapos nas roupas pretas? Vem ver como tirar isso rapidinho e sem trabalho

Foto: depositphotos

Com o decorrer do movimento, você vai perceber que todos os fiapos ficarão grudados na esponja. Assim que terminar de retirar todos os fiapos, você pode lavar a esponja e reutilizá-la. Para facilitar, deixe-a reservada para resolver os problemas dessa natureza. Seu uso pode ser mais frequente antes mesmo de passar a peça.

Outras dicas

Para evitar a incidência dos fiapos nesse tipo de peça, é importante levar em consideração alguns cuidados quando for lavar a roupa e também na hora de guardá-la no armário. No primeiro caso, é bom não misturar com roupas que soltam algum tipo de fiapo, ou então aquelas mais claras e feitas com lã. Em alguns casos, lavar a peça pelo avesso é uma solução bem prática. Já na hora de secar, opte por não deixá-la ao sol. Se colocar em uma secadora de roupas, não misture-a com outras peças. Quando for guardá-la no armário, deixe-a bem longe dos lençóis e cobertores.

Seguindo essas dicas você vai conseguir preservar a sua peça sempre bonita e com aparência de nova.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.