Dicas naturais de beleza para ficar lindona para o Dia dos Namorados

Se você é uma dessas pessoas que se preocupam em ficar com a pele bonita e o cabelo sedoso, então vai adorar as dicas que o Remédio Caseiro separou

Dia 12 de junho os casais têm muito o que comemorarem, uma vez que trata-se da data destinada aos pombinhos. Portanto, há troca de presentes, jantar romântico, cartinhas fofas e uma noite prazerosa ao lado de quem se ama. Tudo isso fica ainda mais gostoso de se aproveitar quando você se sente melhor com sua própria aparência.

Se você é uma dessas pessoas que se preocupam em ficar com a pele bonita e o cabelo sedoso, então vai adorar as dicas que o Remédio Caseiro separou para você. São truques naturais e super simples de se colocar em prática, capazes de melhorar a autoestima de qualquer pessoa.

Receitas caseiras para cuidar da beleza no Dia dos Namorados

Dicas naturais de beleza para ficar lindona para o Dia dos Namorados

Foto: depositphotos

Esfoliante para renovar o rosto

  • 1 colher (de chá) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (de chá) de aveia em flocos;
  • 2 colheres (de chá) de mel.

Inicie o processo de renovação da pele lavando o rosto com água fria. Em seguida, seque com um pano macio e prepare o seu esfoliante caseiro. Para isso, misture todos os ingredientes em um recipiente e mexa até que todos eles possam ficar homogêneos. Feito isso, aplique na pele fazendo movimentos circulares. Deixe a máscara agir por cinco minutos e, após o tempo determinado, retire o produto natural com água. Seque o rosto e aplique o protetor solar, antes de sair na rua. Repita este tratamento de beleza uma vez por semana e logo você perceberá uma pele mais macia e uniforme.

Hidratação para os cabelos

  • Meio abacate;
  • 1 colher (de sopa) de mel;
  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva.

A união destes ingredientes faz com que o cabelo fique mais sedoso, saudável e sem pontas duplas. Isto tudo contribui para que os fios não fiquem ressecados mas sim brilhosos e com mais movimento. Para usufruir de todos estes benefícios, é necessário misturar todos os ingredientes acima citados e aplicar nas madeixas úmidas. Espere 30 minutos e em seguida retire a hidratação com água fria.

Hidratante corporal

  • 2 colheres (de sopa) de azeite;
  • 1 colher (de sopa) de açúcar;
  • 1 colher (de sopa) de fubá;
  • 1 colher (de chá) de sabonete líquido.

Misture os ingredientes em um recipiente e, enquanto estiver no banho, passe a pasta sobre o corpo fazendo movimentos circulares. Depois de esfoliar bem o corpo, conclua o banho normalmente. A pele sairá macia e sedosa. Você também pode completar o tratamento usando um hidrante corporal de sua preferência. Além de ajudar na maciez da pele, o hidratante também deixa o corpo mais cheiroso.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.