Deu nó no cadarço do tênis ou sapato? Te ensinamos como solucionar isso

No livro "Dicas Incríveis", Sueli Rutkowski explica como desatar os mais difíceis nós e usando para isso um único produto, que pode ser encontrado em casa

Na hora da pressa para se arrumar, acabamos dando nós em cadarços ou cordões de roupa que depois são difíceis de desatar.

Nestas situações, apelamos para o antigo conselho da vovó, o sopro no nó e depois tentamos novamente. O problema é que isso nem sempre funciona e ficamos sem saber o que fazer diante desta situação.

Pensando nesta dificuldade, Sueli Rutkowski, escreveu uma alternativa simples e barata para ser colocada em prática em casa mesmo. No livro “Dicas Incríveis – truques e segredos para facilitar seu dia a dia”, a autora explica como desatar os mais difíceis nós e usando para isso um único produto, que acredite, pode ser encontrado em seu armário da cozinha.

Deu nó no cadarço do tênis ou sapato? Te ensinamos como solucionar isso

Foto: depositphotos

Desatando nós com apenas um segredo

A dica dada por Sueli envolve a utilização de amido de milho, que deve ser colocado em cima do nó para facilitar o desatar. Portanto, pegue um punhado do produto e polvilhe sobre o nó, fazendo com que todo ele receba o amido. Em seguida, aguarde cinco minutos e só depois do tempo determinado, desate o nó que apresenta dificuldade.

Esta dica ainda pode ser aplicada para outras situações onde é difícil de se desatar um nó, como em shorts ou calças de moletom, cordões de casacos etc. Repita o mesmo processo indicado anteriormente e livre-se dos nós com facilidade.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.