,

Conheça os benefícios da gemoterapia

Os tratamentos acabam com ansiedade, problemas respiratórios e diversos tipos de dores

É de conhecimento comum que a natureza possibilita uma série de benefícios quando o assunto está vinculado à saúde humana. Nesse sentido, através de conhecimentos específicos na área de gemoterapia, muitos desses benefícios podem ser alcançados.

Para quem nunca ouviu falar, a gemoterapia é uma prática que trata certos problemas através da utilização da energia das pedras. Nesse caso, são tipos específicos de pedras que ajudam a solucionar tais problemas.

“As pessoas acreditam que as pedras vibram. Essa vibração interfere na nossa vibração. Ou seja, a energia das pedras interfere na nossa energia e é através disso que mudamos a nossa energia”, afirma a terapeuta holística Cristina Trevisani.

Benefícios da gemoterapia

A gemoterapia pode ser aplicada para resolver muitos problemas relacionados à saúde. Os tratamentos acabam com ansiedade, problemas respiratórios e diversos tipos de dores, desde a muscular, de cabeça, até a de garganta.

A gemoterapia seja oferecida em clínicas e spas

Através da utilização da energia das pedras é possível tratar doenças (Foto: depositphotos)

Quartzo

Para que cada um desses sintomas sejam tratados, existe um tipo específico de gema utilizada. Para os casos de ansiedade, o ideal é praticar a meditação e o relaxamento com o quartzo, pois esse é o mineral que induz o equilíbrio e a calma.

Pedras vulcânicas e jaspe vermelho

Para aliviar as dores musculares são utilizadas pedras quentes, mais precisamente aquelas de origem vulcânica. Já para tratar dores de cabeça, o mineral utilizado é o jaspe vermelho. Ele deve ser deixado repousando na testa enquanto está relaxado.

Âmbar

Para resolver os problemas ligado a respiração, a pedra mais indicada é a âmbar. Nesse caso, elas são postas em repouso na área do peito.

Veja tambémOs banhos com ervas são opções para quem busca por proteção e purificação

Lápis azul

Quando o problema apresentado pelo paciente for vinculado a infecção na garganta, tais como rouquidão, dores de garganta e catarro provenientes de grandes esforços, o tratamento mais indicado é com lápis azul ou o quartzo azul. Eles são conhecidos por fortalecer as defesas dessa área.

Na prática, o tratamento acontece da seguinte forma, “através das pedras, é possível trabalhar a nossa energia. De maneira geral, é assim que funciona a terapia através das pedras”, explica a terapeuta holística Cristina Trevisani.

O que é a gemoterapia

A gemoterapia é um tratamento que faz uso de pedras para tratar alguns sintomas desenvolvidos pelo organismo humano. Essa é uma prática da medicina Ayurvedica que teve origem na Índia.

Indícios históricos apontam que essa prática Ayurvedica surgiu por volta de sete mil anos trás, estando ela ligada à Astrologia Védica. O nome tem origem no dialeto sânscrito, com origem em duas palavras: ayus = vida e veda = conhecimento.

Geralmente os elementos utilizados são pedras, também conhecidas por gemas. Existe todo um significado por trás disso, já que a prática utiliza a energia do calor derretido no interior da Terra.

As gemas são conhecidas por conhecer os elementos orgânicos e minerais encontrados nas rochas cristalizadas em benefícios para o corpo.

Entre os elementos que podem ser encontrados nessas rochas estão: oxigênio, hidrogênio, alumínio, carbono, silício, cálcio, flúor, berilo e zircão. É importante destacar que o alumínio, o oxigênio e o silício estão presentes em todas as gemas.

“Dentro do tratamento com a gemoterapia primeiro é feito uma anamnese com o cliente. A partir da identificação do problema, vamos ver com qual pedra trabalhar”, exemplifica a terapeuta.

Veja também: Receitas de banhos caseiros naturais para descarregar as más energias

O tratamento é feito de forma geral, trabalhando todas as áreas do corpo, ou então somente onde se concentra a queixa do paciente. “Para problemas de estômago, por exemplo, trabalhamos mais o plexo solar e o chacra cardíaco”, diz Cristina.

Para esses casos, as pedras indicadas são o quartzo rosa e a crisocola, que vão trabalhar os chacras relacionados a esses órgãos. “Essa é a beleza das pedras. Elas equilibram em você o que está em desequilíbrio”, completa a terapeuta.

Como são feitos os tratamentos com a gemoterapia

Geralmente os tratamentos feitos através da gemoterapia depende do tipo de problema. Além do mais, a forma com que o organismo dessa pessoa reage também tem lá sua interferência.

De acordo com a terapeuta holística, “uma pessoa que está com problema de trauma, por exemplo, vamos trabalhar o chacra cardíaco, pois ele está relacionado a dor. Vale lembrar que os tratamentos gemoterápicos não descartam o psicólogo”.

Hoje em dia, o acesso facilitado a essas técnicas de tratamento vem possibilitando que a gemoterapia seja oferecida em clínicas e spas.

Candle massage

No intuito de acelerar o processo de resolução dos problemas que são relacionados ao tratamento com as pedras, uma outra técnica foi desenvolvida. Ela combina o poder das velas aromáticas ao das pedras de quartzo.

Essa técnica é conhecida como candle massage. O tratamento, usado para combater o estresse com nutrição integral, é feito com as velas que são altamente emolientes e fazem uma nutrição potencializada pela massagem vibracional.

Veja tambémDescubra o conceito de medicina pró-longevidade e o que essa especialidade trata

O tratamento possui eficácia devido a ação energizante do quartzo. Porém, para que o tratamento seja feito da forma adequada, a indicação é que um profissional seja consultado.

Somado ao conhecimento quanto a utilização das pedras, esse profissional vai saber quais os locais indicados para que as pedras sejam posicionadas. “As mulheres turcas e árabes se enfeitam muito. E elas usam as pedras conforme elas queiram que isso flua”, enfatiza Cristina.