Zíper da minha roupa emperrou, o que faço? Técnica caseira resolve

A partir da utilização de um simples lápis grafite, ferramenta que qualquer pessoa tem em casa, o zíper da sua calça voltará a correr normalmente


Escolher uma roupa para passar o dia, vai muito do astral que a pessoa está. Isso acaba gerando algumas combinações interessantes, sempre tentando mesclar o gosto da pessoa com as tendências da moda. Certamente, vai ser quase impossível montar um look sem que a calça jeans esteja inclusa.

Essa é uma peça tida como coringa no guarda roupa de qualquer pessoa, desde aquelas que adotam roupas mais formais como as que vão pelo lado da descontração. Se estar calor, a onda é investir nos shorts jeans de todas as cores e modelos. Nesse ponto, use e abuse do bom-senso!

Mas, o pode dificultar a montagem de qualquer produção é o problema com o zíper emperrado. Dependendo de como esteja o estado do mesmo, de tanto fazer força para tentar movê-lo do lugar, você pode machucar o dedo. Isso acontece pela falta de uso ou oxidação do material que faz o zíper correr.

Zíper da minha roupa emperrou, o que faço? Técnica caseira resolve

Foto: depositphotos

É bom que você saiba que esse problema pode ter uma solução rápida e prática. A partir da utilização de um objeto, que qualquer pessoa tem em casa, o zíper da sua calça voltará a correr normalmente.


Fazer o zíper correr

Antes de conhecer a forma de resolver o problema, é importante que você saiba que a dica foi extraída do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia-a-dia”, escrito por Sueli Rutkowski e publicado pela editora Master Pop.

Agora, sem mais delongas, você vai precisar de apenas um lápis tipo grafite. Pode ser aqueles que seu filho ou irmão usam na escola, com corpo de madeira. Com o lápis na mão, pegue o zíper e passe-o por toda a sua extensão. Logo em seguida, tente abrir e fechar o zíper por várias vezes.

Zíper da minha roupa emperrou, o que faço? Técnica caseira resolve

Foto: depositphotos

O grafite que entra em contato com a engrenagem do zíper acaba funcionando como uma espécie de lubrificante. Depois disso, passe um pano seco para retirar o excesso do grafite que ficou no próprio zíper e em outras partes da peça.

Esse procedimento pode ser repetido com qualquer tipo de roupa que tenha um zíper, desde calças, shorts, bermudas, saias e vestidos. Com isso, você nunca mais vai se estressar com o zíper da sua roupa emperrado!


Informar erro