Veja como remover o odor do cigarro dos dedos

Passar cremes, perfumes ou outros produtos químicos, com exceção do vinagre branco ou do bicarbonato de sódio, sem dúvida não irá resolver


Se mesmo sabendo dos males e dos danos causados ao organismo pelo cigarro você ainda não conseguiu abandonar o vício, sem dúvida, você deve viver desejando remover o odor deixado pelo fumo nos dedos das mãos. Certamente, você já deve saber que apenas água e detergente ou sabão não resolvem o problema.

Métodos inadequados de remover o odor de cigarro dos dedos

Passar cremes, perfumes ou outros produtos químicos cosméticos ou não, com exceção do vinagre branco ou do bicarbonato de sódio, sem dúvida não irá resolver o transtorno e poderá elevar ainda mais o odor.

Técnicas eficazes

Imagem de mão segurando cigarro

Foto: Depositphotos


Folhas e vinagre

O ato de esfregar as mãos em folhas secas de plantas ou ervas cheirosas ou mesmo de gramas é uma das práticas adequadas capazes de remover o desagradável odor de cigarro dos dedos das mãos. Igualmente a esta técnica, o vinagre branco também é capaz do mesmo efeito.

Frutas

Outro método eficaz com a mesma finalidade é esfregar nas mãos frutas como laranja ou limão. Entretanto, no caso do limão, fruta que na pele quando entra em contato com o sol pode manchar a mesma, deve ser aplicado e, antes de sair ao ar livre e entrar em contato com os raios solares, removido das mãos com água potável.

Bicarbonato

Por fim, o bicarbonato de sódio também figura como um dos métodos caseiros para remover o odor de cigarro das mãos. A técnica deve ser feita em conjunto com água e detergente (ou sabão). Aplique o bicarbonato nas mãos e esfregue juntamente com os outros dois componente por cerca de meio minuto. Em seguida, lave as mãos com água em uma torneira.


Reportar erro