Truque caseiro ensina a desgrudar restos de comidas da grill

É possível resolver esses casos facilmente, com apenas água potável, detergente neutro e dois panos


A limpeza da cozinha é um tarefa um tanto difícil para toda dona de casa. Afinal de contas, o cômodo é um dos que mais ficam com sujeira em toda a casa, isso em decorrência do preparo e do consumo de comidas no espaço. Com isso, são vários e vários os utensílios no ambiente para serem limpos.

Assim, as chapas de grill ou sanduicheiras são um desses exemplos. Elas sempre ficam sujas e com excesso de resíduos de comidos em decorrência do preparo de alimentos gordurosos nas mesmas. Para evitar esse tipo de transtorno, o ideal é que essas chapas sejam forradas com papel alumínio antes de serem usadas para assar alguma comida.

Como desgrudar a sujeira da grill

Conheça o truque caseiro para desgrudar restos de comidas da grill

Foto: Depositphotos


Entretanto, caso você não tenha se prevenido e usado papel alumínio para evitar toda uma sujeirada na chapa da grill, saiba que é possível resolver esses casos facilmente com apenas água potável, detergente neutro e dois panos.

Para começar, você precisa umedecer um dos panos na água. Feito isso, você deve gotejar um pouco de detergente na chapa. Logo em seguida, coloque o pano na chapa do eletrodoméstico e ligue o mesmo por algum tempo. Poucos minutos.

Feito isso, você deve desligar a grill ou sanduicheira e observar que todo o resíduo antes existente no local terá sido absorvido pelo pano. Ao final, para deixar o equipamento ainda mais limpos, você deve passar o outro pano estando seco, retirando algum excesso de sujeira que tenha restado no local.


Reportar erro