Técnica caseira para tingir cortinas de renda usando saquinhos de chás

Método caseiro é simples e bastante eficaz para colorir as peças de tonalidade branca e as deixar de ‘cara nova’


Modificar a aparência de alguns artigos decorativos da casa nunca é um exagero. Dar “cara nova” aos artigos mais antigos, renovar os que estejam desgastados é, sem dúvida, uma alternativa econômica e caseira de manter o ambiente do lar sempre agradável visualmente e bem decorado.

Assim, uma dessas técnicas caseiras corresponde a de usar saquinhos de chás para tingir cortinas de renda brancas. O método é simples, fácil e bastante eficaz para deixar a peça de “cara nova”.

Como tingir a cortina com sachê de chá?

Imagem de mulher tocando e olhando para cortina de renda

Foto: Depositphotos


A lavagem da peça é o primeiro e indispensável passo do processo. Você deve lavar a peça com detergente e logo em seguida enxaguar normalmente. Depois de lavada a cortina, a mesma deve ser colocada em uma bacia. Nesta etapa é importante observar se cortina preenche até 2/3 do recipiente.

Depois, você deve colocar no fogo 380 ml de água para aquecer. Nesta etapa, adicione ao líquido 12 saquinhos de chá. É importante ressaltar que, caso deseje dar uma coloração mais escura que bege ao tecido da cortina, você deve aumentar a quantidade de sachês de chás. Já se o objetivo for uma tonalidade mais clara, reduza as unidades dos saquinhos.

Ao passo que você notar a água adquirindo a coloração do chá, você deve preparar a cortina para a mergulhar e deixar a peça de molho – mantendo a água aquecida – até que a peça alcance a tonalidade desejada.


Reportar erro