Suco de anserina: construtor e depurador do organismo

A anserina possui uma raiz longa, que se aprofunda na terra e consegue nutri-se de oligoelementos. Por isso, ela é rica em nutrientes, minerais e vitaminas


Encontrada nas margens das estradas, a anserina é uma planta muito comum e que possui um sabor discreto. Enquanto cresce em solos naturais, é tida como uma erva rica em minerais e vitaminas. Todavia, quando surge em terrenos poluídos e envenenados, não é indicada para utilização de nenhuma maneira possível. Com folhas bem verdes, pontudas e de talos rijos, as propriedades medicinais e os efeitos benéficos da planta estão localizados nessa região da erva. Por isso, para fazer o suco de anserina é necessário adquirir suas folhas.

Benefícios desta bebida

A anserina possui uma raiz longa, que se aprofunda na terra e consegue nutri-se de oligoelementos. Portanto, é através desta característica que a planta consegue ser rica em vitaminas, enzimas e, principalmente, minerais. Por esta razão, é uma erva indicada para tratar diversos problemas de saúde, como anemia, distúrbios hepáticos, fraturas ósseas e problemas hepáticos e visuais.

Além disso, pode ser utilizada no combate à fadiga, queda de cabelos e excesso de peso. Também auxilia na regulagem da glândula tireoide, no processo de gravidez e no momento do parto. Todavia, as mulheres que pretendem fazer uso desta bebida, nestes dois últimos casos, precisam consultar a opinião médica e só depois da liberação usar conforme orientação do especialista, justamente para ajudar a saúde da mamãe e não prejudicar a do bebê.

Suco de anserina: construtor e depurador do organismo

Foto: Depositphotos


Suco de anserina

Antes de preparar esta bebida, é importante escolher as melhores folhas. Estas, precisam ser bem verdes, frescas e terem uma origem confiável, ou seja, precisam ser de plantas que cresçam em regiões limpas, longe de: pesticidas, lugares com poluição de veículos e de solos contaminados por lixo industrial. Por esta razão, é mais indicado ter sua própria plantação. Caso isso não seja possível, procure adquirir esta erva com comerciantes confiáveis, que podem ser encontrados em lojas online ou em feiras livres.

Depois de comprada, a erva precisa ser lavada com água corrente. Em seguida, deve-se colocar 500 g da anserina no liquidificador, juntamente com um copo e meio de água gelada. Depois de bater, coe e sirva em seguida. A dica, para incrementar o gosto deste suco, é usar outras ervas, hortaliças ou brotos de sua preferência.

A quantidade que deve ser consumida depende da aceitação de cada organismo, tendo em vista que uma mesma substância age de formas diferentes em cada pessoa. Todavia, geralmente, o consumo deve ser feito de um copo por dia, consumido, principalmente na parte da manhã. Porém, nada impede que você faça uso dessa bebida em outro horário do dia.


Reportar erro