Saiba como limpar a cama box e ainda remover manchas encardidas

Mistura feita à base de ingredientes caseiros pode remover manchas da cama box, a exemplo daquelas encardidas


A limpeza dos móveis, produtos e acessórios do quarto é uma das mais importantes de se realizar dentro de casa, uma vez que é nesse cômodo onde passamos boa parte do tempo conferido ao descanso diário.

Limpeza da cama Box é indispensável

Dessa forma, manter, por exemplo, o guarda-roupa, o piso e também a cama limpos deve ser uma questão de ordem, de prioridade. E sobre a limpeza da cama, especificamente, há um item que, geralmente, tem certa facilidade em adquirir manchas e odores, trata-se do colchão ou cama box.

Saiba como limpar a cama box facilmente e ainda remover manchas encardidas

Foto: Pixabay

O mesmo é bastante afetado, com o passar do tempo, por marcas que provocam odores bastante desagradáveis, a exemplo do mofo ou das manchas encardidas. Portanto, para resolver casos como esse, recomenda-se a receita caseira para limpeza de cama box. Confira a seguir:


Receita caseira para limpar a cama box

Ingredientes:

1 copo de álcool
3 colheres de amaciante
1 toalha de rosto
3 copos de vinagre
1 colher de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Realize a mistura de todos os ingredientes da receita em um balde limpo e seco. Feito isso, basta fazer a aplicação na cama para que as manchas sejam removidas. Pegue uma toalha ou pano limpos e secos, molhe na mistura e passe sobre a área afetada esfregando bastante. Ao final, você deve deixar o colchão exposto ao sol.

Todavia, caso more em apartamento ou mesmo em uma região fria, de pouco sol, substitua a exposição aos raios solares pela utilização do secador e também pela ventilação de algum ambiente com circulação de ar.


Reportar erro