Receitas simples e caseiras para tirar mancha de sangue da roupa

Sujou alguma peça de roupa com sangue? Tem alguma roupa suja de sangue que não utiliza mais? Então aprenda a limpar e deixar a peça com aparência de nova


Quando em contato com tecido, o sangue se torna uma substância de difícil remoção durante a lavagem. Porém, não se assuste, pois é possível solucionar esse problema e remover tal sujeira deixando a roupa com o mesmo aspecto limpo de antes. Apenas são necessários alguns procedimentos específicos, diferentes de uma lavagem comum.

Procedimento inicial para remoção da mancha de sangue

Inicialmente, raspe o máximo que conseguir do sangue fixado na peça de roupa. Faça isso com as unhas, pois a utilização de algum utensílio pontiagudo poderá danificar o tecido.

Depois, acrescente detergente neutro em um recipiente com água fria e coloque a roupa de molho por até 30 minutos. Feito esse procedimento, enxágue a roupa com água morna e logo em seguida com água fria. Caso a mancha persista, deixe a peça de roupa úmida por até 30 minutos em água fria.

Receitas simples e caseiras para tirar mancha de sangue da roupa

Foto: Reprodução/ internet


Removendo manchas difíceis de sangue

Para os casos em que as manchas de sangue são resistentes, a alternativa indicada é utilizar vinagre para a sua remoção. Nesse caso, lave inicialmente a peça de roupa com água fria. Depois, coloque um pouco de vinagre branco em um recipiente, mergulhe a roupa e deixe-a de molho por até 30 minutos.

Feito o processo inicial, agora retire a roupa de molho e esfregue a mancha utilizando apenas os dedos. Em seguida, lave a peça com água fria e deixe secar.

Importante: Caso nenhuma das receitas retire por completo a marca de sangue da sua peça de roupa, recomenda-se procurar produtos industrializados ideais para esta finalidade.

 


Reportar erro