Receita de detergente caseiro ecológico

Versão caseira ecologicamente correta pode ser aplicada na limpeza de pias, fogões, louças entre outros utensílios domésticos


Você é daquelas pessoas que têm o hábito de aproveitar ou mesmo reaproveitar produtos caseiros para produzir outros compostos naturais para o uso diário nas tarefas de casa e ainda economizar no bolso? Então, a receita que trazemos nesta publicação é para você. Trata-se do detergente caseiro ecologicamente correto e não poluente.

Indicações de uso do detergente caseiro

Assim como os tradicionais detergentes industrializados comercializados nos supermercados, esta versão caseira ecológica pode ser aplicada na limpeza de pias, fogões, louças entre outros utensílios domésticos.

Receita de detergente caseiro ecológico

Foto: Pixabay

Receita do detergente ecológico

Ingredientes:

1 litro de água
2 limões
1 barra de sabão de coco neutro
1 balde com 5 litros de água
4 colheres de sopa de amônia/ amoníaco (biodegradável)

Modo de preparo:

Pegue o sabão de coco em barra e corte-o em vários pedaços iguais, quanto menor for cada fragmento do sabão, mais simples será de derretê-lo. Em seguida, ferva o litro de água em uma panela funda.


Assim que a água começar a ferver, inicie a colocação na panela das partes do sabão em barra de coco. Logo após que todo o sabão tenha se derretido, misture tudo com uma colher de pau.

Feito isso, coloque toda a mistura dentro do balde com os cinco litros de água. Neste mesmo instante, você deve espremer os limões dentro do líquido do referido recipiente e misturar bastante.

Feito todo o processo inicial, agora será a vez de acrescentar a amônia. Realize esta etapa com bastante cuidado para que tal substância não entre em contato com o rosto. Acrescentada a amônia no balde, misture bem.

Ao final, faça o armazenamento do detergente caseiro ecológico em garrafas pet. Vale ressaltar que, se armazenado durante muito tempo, este detergente poderá perder o efeito de fazer espuma.


Reportar erro