Reaproveite os saquinhos de chá na limpeza da louça

Os chás são utilizados para diversos fins, mas você sabia que eles também podem facilitar a vida de quem tem que lavar a louça?


O chá é uma bebida milenar que é usada até os dias de hoje. Mesmo sendo algo que geralmente é ingerido como uma bebida, eles tem várias outras funções, algumas bem conhecidas.

Alguns utilizam o chá como um remédio dermatológico o aplicando sobre a pele, outros inalam o vapor do chá a fim de melhorar a saúde respiratória, ele é usado em receitas das mais diversas, desde sucos até sorvetes.

Mas você sabia que você pode utilizá-lo também para limpar a louça suja na pia? Melhor ainda, você sabia que para isso você tem que apenas usar aquele saquinho de chá que ia para o lixo após você preparar a sua bebida? Confira a seguir o porquê e como o utilizar para essa tarefa.

Veja como usar chá para limpar pratos

Foto: depositphotos


Vantagens

Ninguém é perfeito, e sempre tem aquele dia em que estamos preguiçosos e o que dá para deixar para fazer depois, nós sempre deixamos.

O problema com os pratos é que com o tempo, os restos de comida que estavam neles vão ficando secos e duros, o que torna a sujeira mais resistente e dificulta a limpeza. O uso dos saquinhos de chá vem justamente para nos salvar nessas horas, pois o saquinho ajuda a amolecer a sujeira que ficou dura nas louças. Logo abaixo, nos vamos mostrar como fazer o uso correto do saquinho de chá nessa tarefa.

Como utilizar os saquinhos

Quando você fizer seu chá, coloque os saquinhos em algum local para que eles possam secar. Encha a pia ou algum recipiente com água e coloque toda a louça que estiver como sujeira dentro. Mergulhe os saquinhos de chá na água e deixe descaçar durante toda a noite. No dia seguinte quando você for lavar a louça, basta enxaguá-la, você não vai precisar nem esfregar.

Viu como é fácil é pratico? O melhor de tudo é que os saquinhos podem ser reutilizados várias vezes nesse processo.


Reportar erro