Leite de barata é a nova onda para conseguir emagrecer

O líquido é composto de proteínas, gorduras e açúcares. Tem elevado teor de nutrição e mantem a saciedade por mais tempo


Depois de ler essa reportagem, certamente sua impressão a respeito das baratas pode vir a mudar um pouco. Ou, quem sabe, cause ainda mais repulsa.

Você sabia que pesquisadores do Instituto de Biologia Regenerativa e de Células Tronco, na Índia, descobriu que uma substância presente em uma secreção expelida pelas baratas tem muitos nutrientes, podendo ser usado até para eliminar peso?

É isso mesmo que você acabou de ler. A substância é usada pelas baratas para alimentar seus filhotes, possuindo quatro vezes mais nutrientes do que o leite de vaca.

Agora, não adianta sair por aí caçando baratas, pois a substância só foi identificada em apenas uma espécie, a Diploptera punctata.

Leite de barata é a nova onda para conseguir emagrecer

Foto: Pixabay

A substância se desenvolve em uma estrutura equivalente a um útero, onde o embrião se desenvolve e é alimentado através dela.

O líquido é composto de proteínas, gorduras e açúcares. Além do seu elevado teor de nutrição, mantem a sensação de saciedade por mais tempo, umas que a substância demora a ser digerida pelo organismo.

Reprodução das baratas

Você deve ter achado estranho a forma com que os cientistas comentaram sobre o processo de descobrimento da substância, isso porque, o normal é que as baratas se reproduzam a partir de ovos, certo?


Só que, especificamente na espécie estudada pelos cientistas, a reprodução do inseto acontece na forma de embriões, que se desenvolvem dentro das mães.

O futuro da pesquisa

A partir da descoberta, não é que a substância será extraída das baratas com esse fim. Segundo os cientistas, a utilização da descoberta será aplicada no sequenciamento das proteínas.

Elas serão sequenciadas em laboratório para que sejam iniciados os testes de segurança a respeito da sua utilização pelos seres humanos. Com isso, eles verificarão se a substância pode provocar alguma reação tóxica.

Mesmo com a comprovação e relação que a substância pode ter com o emagrecimento será difícil convencer as pessoas a fazem uso de qualquer coisa que venha das baratas. Ou vale a pena?

É esperar para ver que vai acontecer.

Curiosidades

Será que alguém ficou curioso para saber qual o gosto que tem a substância?

Em uma entrevista publicada no jornal “The Washington Post”, o bioquímico e pesquisador Ramaswamy disse que o leite de barata “tem um gosto que não se parece com nada em especial”.

Ele falou que um dos membros da equipe, após ter perdido uma aposta, experimentou a substância.


Reportar erro