Conheça o koubo e descubra os benefícios dessa fruta

Conheça o koubo e saiba como ele pode ajudar a melhorar a qualidade de vida e auxiliar no emagrecimento. Conheça suas propriedades e saiba mais.


Você já ouviu falar em koubo? Trata-se de uma fruta que é repleta de benefícios e propriedades que melhoram a saúde e a qualidade de vida. O composto dessa fruta é comercializado por meio da obtenção de um cacto da espécie epífitos, que é chamado de pitaya. Muito usada na culinária do Nordeste brasileiro, é conhecida como o doce que emagrece, pois é, além de muito saboroso, eficaz na moderação do apetite e na redução de gorduras.

Propriedades e benefícios

O koubo contém proteínas, fibras, vitamina C, ômega 3 e ômega 6 e aminoácidos naturais da planta que ativam o hormônio glucagon, responsável pela energia armazenada no corpo.

Entre os principais benefícios, podemos citar a moderação do apetite com propriedades naturais, redutor de medidas e do colesterol ruim, diurético, antioxidante e inibidor da vontade de comer doces.

Koubo contém proteínas, fibras, vitamina C, ômega 3 e ômega 6 e aminoácidos naturais

Foto: Reprodução/ internet

Por ser rica em tiramina, essa fruta reduz os picos de fome e aumenta a sensação de saciedade. Isso em conjunto com seu efeito termogênico, mantendo o metabolismo ativo por um tempo maior e auxiliando também no emagrecimento. Conta com ação diurética favorecendo ainda a eliminação de líquidos e toxinas – graças à presença de betalaína e indicaxatina.


Ele aumenta também a concentração do HDL, este conhecido como o colesterol bom. Seus efeitos são comprovados cientificamente, mas é importante verificar se há o selo de autenticidade do produto, garantindo aquisição de um produto de qualidade.

Restrições de consumo

Não existem restrições quanto ao consumo de koubo, pois é um composto natural. Apenas não se aconselha o consumo por diabéticos, pois ela é “o doce do emagrecimento”.

Atenção: é importante que o consumo de koubo esteja associado aos bons hábitos alimentares, garantindo o emagrecimento saudável.

Vale ressaltar que o mesmo não é encontrado em balcões de farmácia, pois é um insumo farmacêutico e não deve ser vendido pronto para o consumo, mas sim manipulado sob a orientação de profissionais da área. É ainda um produto de baixo custo e o tratamento deve demorar, em média, dois meses.


Reportar erro