É possível tirar o óleo dos empanados após a fritura? Aprenda!

Existe uma técnica simples que tira o óleo dos empanados depois da fritura e o melhor, preserva a crocância destes alimentos. Confira


As frituras costumam deixar qualquer um de água na boca, mas também com peso na consciência. Isto porque, as substâncias que deixam esses pratos saborosos, são as mesmas que contribuem para o ganho de peso, a evolução do tecido adiposo e a formação de celulites. Um bom exemplo dela é a gordura, proveniente da fritura em óleo de cozinha.

Entretanto, mesmo com todos estes pontos negativos dificilmente alguém resiste a um filé à milanesa, peixes empanados, filé de frango, coxinhas, rissoles e outros tantos salgados que passam pelo processo de fritura.

E é exatamente este tipo de processo que deixa esses alimentos gordurosos e inapropriados para quem deseja manter a saúde em dia. Contudo, existe uma técnica simples que tira o óleo dos empanados depois da fritura e o melhor, preserva a crocância destes alimentos.

É possível tirar o óleo dos empanados após a fritura? Aprenda!

Foto: depositphotos


Dica para eliminar os óleos das frituras

A água quente pode ser uma aliada no processo de retirada de óleo das frituras, basta que o cozinheiro ao retirar um empanado ou salgado da panela de óleo, mergulhe-o imediatamente na água fervente. Não é necessário deixar muito tempo, basta colocar e retirar logo em seguida da água.

Esta técnica deixa a fritura sequinha e saudável, tendo em vista que o óleo fica na água e o alimento preserva a crocância. Outra sugestão é adicionar um ramo de manjericão no recipiente da água, a dica favorece a retirada do cheiro de gordura que pode ficar aderente ao alimento no momento da refeição.

Portanto, é possível comer uma fritura de maneira mais saudável, sem peso na consciência e, claro, sem abandonar as dietas. Contudo, é importante que o consumidor se mantenha atento a quantidade ingerida, pois o excesso de frituras, mesmo que sem o acúmulo de óleo pode fazer mal ao organismo, tanto com relação à saúde como da estética.


Reportar erro