Dica para lavar a cozinha sem gastar muita água

Economia de água e uma simplificada forma de limpeza: conheça o preparado de água, detergente e vinagre para remover as sujeiras da cozinha.


A cozinha é sempre um dos cômodos da casa que se suja com bastante facilidade. São resíduos de alimentos, de molhos, de bebidas, entre outros produtos. E sempre o resultado final é um só: muita “dor de cabeça”, trabalho e gasto para limpar piso e paredes.

As manchas de gordura são sempre as mais difíceis de remover. Elas demandam mais esforço e consumo de produtos de limpeza, além de água, claro.

Preparado para limpeza da cozinha

Pensando na economia de água e numa simplificada forma de limpeza, é que se recomenda o preparado à base de água, detergente e vinagre para remover as sujeiras da cozinha. O mesmo deve ser aplicado na remoção de sujeira de todas as superfícies deste cômodo.

Dica para lavar a cozinha sem gastar muita água

Foto: Reprodução/ internet

Esta substância somente precisa ser utilizada uma vez por semana. Assim já é suficiente para deixar o ambiente limpo e livre de manchas e sujeiras. Recomenda-se, sobretudo, limpar piso e paredes próximas do fogão.

Receita

Ingredientes:

– 1 litro de água
– 2 colheres de sopa de detergente
– 4 colheres de sopa de vinagre


Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um mesmo recipiente.

Preparado serve para:

– Lavar cozinha
– Limpar e lavar superfícies revestidas com cerâmica
– Lavar sanitários
– Lavar pisos em geral

Vantagens:

– Não requer água para enxaguar
– Representa economia de água, tempo e produto
– É prático e bastante versátil

Utilização

Em superfícies com azulejos e revestimentos cerâmicos:

Aplique o preparado com o auxílio de uma esponja. Em seguida, esfregue e limpe a área com um pano molhado. Ao final, seque com um pano limpo.

Em pisos em geral:

Aplique uma pequena quantidade do preparado, espalhe e esfregue com uma vassoura. Depois, passe um rodo para retirar o excesso. Em seguida, despeje água no ralo ou retire as sujeiras com um pano. Ao final, passe um pano molhado e em seguida um seco para secar o piso.


Reportar erro