Derrubou café na cama? Aprenda macete para limpar sem ‘dor de cabeça’

No livro “Dicas Incríveis”, a autora traz um método barato e rápido para limpar sujeiras que se infiltram no acolchoados. Aprenda agora mesmo


Acidentes domésticos acontecem a todo momento. Derrubamos vinho na mesa da cozinha, café no colchão e uma série de outros pequenos desastres que acabam dando uma maior dor de cabeça na hora da limpeza.

Por esta razão, é indicado que você tome uma providência no momento do incidente, pois quanto mais cedo a mancha for retirada, menos trabalho ela vai dar.

Pensando nesta dificuldade, Sueli Rutkowski ensina uma técnica caseira e super simples de retirar estas manchas. No livro “Dicas Incríveis – truques e segredos para facilitar seu dia a dia”, a autora aborda um método barato e rápido para limpar as sujeiras que se infiltram nos acolchoados.

Como limpar as manchas de café no colchão?

Derrubou café na cama? Aprender macete para limpar sem 'dor de cabeça'

Foto: depositphotos


1º passo: glicerina

Vá até a farmácia mais próxima e compre glicerina, uma substância muito utilizada na produção de sabonetes e loções. Após adquirir este produto, pegue um capuchinho de algodão e molhe neste líquido. Depois, aplique o algodão úmido por cima da mancha e deixe agir por aproximadamente 15 minutos.

2º passo: pano úmido

Após o tempo determinado, peque um pano úmido e um pouco de detergente neutro. Aplique o sabão no local e esfregue com o pano a área, tendo todo um cuidado para não manchar ainda mais o colchão ou danificá-lo de alguma outra forma.

3º passo: secagem

Por fim, pegue um pano seco e passe na área que tinha a mancha. Aproveite ainda os dias ensolarados para colocar o colchão no sol ou em um lugar ventilado, para secar e evitar que se crie fungos como o mofo, por exemplo.

Dica extra

Se você deseja acelerar o processo de secagem do colchão, é indicado usar um secador de cabelos em cima da área molhada. Todo mundo pode usar desta técnica, mas a dica é ideal para quem mora em apartamento ou em casa onde não há áreas abertas.


Informar erro