Como preparar um delicioso e saudável risoto de abóbora e camarão

Anote essa receita deliciosa de Risoto de Abóbora e Camarão. Uma combinação perfeita que você vai conhecer agora


A abóbora é um alimento muito nutritivo. Ela é rica em diversos sais minerais, entre eles: magnésio, zinco, fósforo, cálcio e potássio, além de fibras e vitaminas A, C, B e E.

Os carotenoides presentes na sua composição são indicados para melhorar o metabolismo e proteger contra problemas de visão. Eles também previnem doenças cardíacas por meio do alívio dos picos para quem tem hipertensão arterial e da redução do colesterol ruim.

Outra vantagem é que a abóbora é um alimento completo, pois até as suas sementes são eficientes. O seu consumo aumenta a produção de fitosteróis que ajudam a diminuir o tamanho da próstata, evitando o câncer. É atribuído também ao óleo delas, o aumento do desejo sexual nos homens.

Como preparar um delicioso e saudável risoto de abóbora e camarão

Foto: depositphotos

As pessoas que têm problemas com insônia também podem fazer uso das sementes da abóbora, pois elas possuem uma substância chamada triptofano que ajuda na produção de serotonina e melatonina.

Agora fica fácil entender os motivos pelos quais você precisa incluir já a abóbora no seu cardápio, lembrando que ela tem poucas calorias e pode ajudar pessoas que precisam emagrecer.


Anote essa receita deliciosa de Risoto de Abóbora e Camarão. Uma combinação perfeita que você vai conhecer agora.

Risoto de Abóbora e Camarão

Ingredientes

– 2 colheres (de sopa) de azeite;
– 2 colheres (de sopa) de cebola picadas;
– 1 xícara (de chá) de arroz arbório;
– 2 colheres (de sopa) de vinho branco;
– 2 colheres (de sopa) de manteiga;
– 2 colheres (de sopa) de parmesão ralado;
– 3 xícaras (de chá) de caldo de camarão quente;
– 200 g de camarão cinza médio;
– 300 g de abóbora moranga cozida, sem casca;
– Sal, pimenta-do-reino branca moída e salsinha picada.

Modo de Fazer

Primeiro faça a limpeza nos camarões (caso eles não estejam prontos). Em seguida, tempere com sal e pimenta a gosto. Depois, refogue-os em uma panela com azeite até que fiquem opacos, o que geralmente acontece em 4 minutos.

Cozinhe a abóbora e depois disso bata-a no liquidificador com manteiga e queijo parmesão ralado até virar uma espécie de purê. Depois de pronto, coloque na geladeira.

Em outra panela, refogue a cebola picada no azeite e acrescente arroz arbóreo. Acrescente vinho branco e deixe refogar mais. Depois, despeje então, 25% do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescente outros 25% do caldo restante.

Mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Quando secar novamente, coloque os últimos 50% do caldo de camarão. Quando o arroz estiver cozido, acrescente a ele os camarões e o purê de abóbora que estava na geladeira. Mexa tudo com cuidado e polvilhe a salsinha por cima para servir.


Informar erro