Chaleira suja? Veja como limpar facilmente

A partir das dicas de Anna Shepard, no livro “Limpe e Arrume a sua Casa”, você vai ver o quanto é simples cuidar da higienização desse utensílio


Lidar com a obrigação diária de manter tudo limpo na sua casa, pode parecer uma tarefa bastante complicada, a julgar pela quantidade de coisas que você tem em casa. Como se não fosse o suficiente, a falta de tempo das pessoas faz com que essa tarefa se torne ainda mais complicada.

A cozinha é vista como um dos cômodos da casa que mais acumulam trabalhos para serem executados. De manter tudo no seu devido lugar, passando por deixar a pia limpa e também o chão, um utensílio ou outro passa por despercebido na hora da arrumação.

Esse é o caso da chaleira. Geralmente as pessoas pensam que, por ela ser usada exclusivamente para ferver água, não acumula sujeira. Mas, é aí que muita gente se engana. Ela pode acumular limo, o que vai alterar o sabor das bebidas feitas com a água que é fervida nela.

Higienizando a chaleira

Chaleira suja? Veja como limpar facilmente

Foto: depositphotos


A partir das dicas de Anna Shepard, no livro “Limpe e Arrume a sua Casa”, você vai ver o quanto é simples cuidar da higienização desse utensílio. Para tanto, você vai precisar de materiais simples, tais como: Jarra medidora, vinagre branco, limão, pano de microfibra e detergente.

1º passo

A primeira medida é preparar a mistura higienizadora. Para isso você vai precisar duas partes iguais de vinagre branco e água. Coloque o vinagre na chaleira e acrescente água. Encha até o suficiente para evitar transbordar quando começar a ferver. Depois disso, deixe a chaleira de molho de um dia para o outro.

2º passo

Passado esse tempo, despeje a mistura que ficou na chaleira e encha-a mais uma vez com água. Coloque para ferver e descarte a água em seguida. Caso você perceba que a chaleira ficou com cheiro de vinagre após a repetição do processo, repita-o novamente.

3º passo

Para acabar com as manchas externas, você vai retirar a polpa do limão e esfregar com ajuda do pano de microfibra umedecido na água quente. Também é válido colocar um pouco de detergente. Para finalizar, seque a chaleira com um pano seco.


Informar erro