Aprenda técnica para remover sujeira das juntas das cerâmicas

Antes de iniciar o procedimento com a vela, primeiramente você deve lavar o local com água, detergente e uma esponja ou escova


Manter a higiene dos cômodos de casa deve sempre ser uma questão de prioridade. Em se tratando do banheiro, por exemplo, o fator necessidade é ainda maior. Isso porque o local é um dos principais ambientes da casa que mais acumula bactérias e germes. E pasmem: um dos espaços nos sanitários onde mais se retém tais seres nocivos é nas juntas dos azulejos e/ou cerâmicas tanto do piso como das paredes.

Em muitas das vezes, não se é dada a devida importância para  presença das bactérias e germes nos banheiros, mas as mesmas podem ser as responsáveis pelo surgimento futuro de alergias e doenças infecciosas nos moradores do lar.

Por isso, a partir de hoje é essencial que, sobretudo no banheiro, seja feita a higiene correta de todos os espaços, inclusive os mais difíceis como as juntas dos azulejos. Especificamente para este último, o Remédio-Caseiro traz uma dica importante de como limpar tal área corretamente com o auxílio de um objeto: uma vela.

Imagem de rodo limpando cerâmica em piso

Foto: Depositphotos


Vela: utilize-a para limpar as juntas de azulejos

Antes de iniciar a técnica com a vela, primeiramente você deve lavar o local com água, detergente e uma esponja ou escova e, em seguida, secar com um pano. Feito isso, pegue uma vela comum de cor branca e esfregue na junta entre a cerâmica e/ou azulejo.

Como recomendação importante, você deve esfregar a vela sempre de cima para baixo. Nos locais do banheiro onde mais o azulejo/cerâmica entra em contato com a água, a exemplo do box, certamente você precisará esfregar com mais intensidade.

Ao final do procedimento, você pode despejar água entre as juntas para remover o excesso de resíduos.


Reportar erro