Aprenda a limpar espelho sem provocar manchas

Por ser dotado de uma superfície com capacidade refletiva, o espelho se torna um produto sensível na hora da limpeza. Confira como o limpar corretamente


Fazer a faxina da casa é sempre algo que demanda tempo, certa experiência e empenho físico em cada tarefa. É bem verdade que, como tudo na vida, na faxina também existem as atividades mais leves e simples, porém, as mais complexas e difíceis exigem bastante e, em alguns casos, podem mesmo é acabar se tornando uma completa dor de cabeça se quem está atuando na faxina possuir pouca experiência.

Dificuldade em limpar espelhos

Uma dessas complexas atividades é o ato de limpar os espelho existentes na casa. Para muitos, higienizar os espelhos chega a ser até mais trabalhoso do que passar o pano na casa. Bom, e o motivo para tanta dificuldade corresponde ao tipo de superfície a ser limpada: o vidro refletivo.

Imagem de mulher limpando espelho

Foto: Depositphotos


Por ser dotado de uma superfície com capacidade refletiva, o espelho se torna um produto sensível na hora da limpeza, capaz de ficar parcial ou totalmente manchado, caso quem faça a higienização do mesmo não tenha experiência adequada ou ainda utilize os produtos incorretos para tal finalidade.

Técnica para limpar corretamente o espelho

Manchas e mais manchas podem ser o calo de qualquer pessoa que esteja ou venha a fazer a limpeza de um espelho. Por isso, para evitar tal situação, cabe a você, antes de fazer a limpeza principal do produto, o higienizar retirando com um pano seco o excesso de poeira e demais sujeiras. Em seguida, deixe outro pano limpo úmido com água morna ou álcool e esfregue na superfície do espelho. Nunca utilize produtos químicos ou mesmo borrife alguma substância (ainda que água) diretamente no espelho.


Reportar erro