Receitinha de chips de legumes: saudável, prática e gostosa

Os legumes pertencem a classe dos vegetais. Eles são altamente nutritivos e versáteis, pobres em gordura, sem colesterol, ricos em minerais e proteínas

Na hora de preparar aquele aperitivo saudável, sempre bate uma dúvida sobre a melhor receita a ser seguida. A julgar pelos benefícios que os legumes proporcionam para a saúde, a sugestão é usá-los no preparo ou então, dependendo da ocasião, fazer deles o prato principal.

Seguindo a sugestão do livro “Dicas Incríveis”, escrito por Sueli Rutkoeski, editado e publicado pela editora Master Pop, você vai resolver rapidinho essa questão. Ela ensina a fazer deliciosos e nutritivos chips de legumes. Para aprender como se faz, preste atenção nas orientações.

Benefícios da ingestão de legumes

Antes de seguir para a cozinha e colocar a mão na massa, nunca é demais ressaltar a importância de incluir legumes no cardápio, seja das crianças, dos adolescentes, adultos, ou o pessoal da terceira idade. Eles carregam uma série de nutrientes que são bem aproveitados pelo corpo de qualquer faixa etária.

Receitinha de chips de legumes: saudável, prática e gostosa

Foto: depositphotos

Os legumes pertencem a classe dos vegetais. Trata-se de plantas simples, altamente nutritivas e versáteis, pobres em gordura, sem colesterol, rica em minerais e proteínas. No cardápio alimentar, elas são vistas como a melhor forma de preservar a sua saúde e evitar o aparecimento de algumas doenças.

O consumo regular possibilita tonificação do aparelho digestivo, ajuda a evitar problemas como constipação, irregularidade intestinal, cancro do cólon, hipertensão arterial e, até mesmo, pólipos. Além do mais, através dos legumes o corpo pode ficar hidratado, ter o risco minimizado no aparecimento de doenças cardíacas e reduzir a oxidação natural das células.

Chips de legumes

Ingredientes

-1 beterraba;
-1 cenoura;
-1 abobrinha;
-Sal a gosto.

Modo de preparo

Depois de higienizar bem todos os legumes usados, corte-os em fatias bem finas. Com ajuda de um prato que possa ser levado ao micro-ondas, arrume as fatias dos legumes. É importante que eles sejam colocados de forma a não ficarem sobrepostos. Feito isso, leve ao micro-ondas por três minutos em potência alta. Depois, vire os legumes e deixe por mais três minutos.

Depois de passar pelo processo no micro-ondas, aqueça o forno tradicional a 200°. Em seguida, deixe os legumes dentro dele por 10 minutos. Passado esse tempo, desligue o forno e retire os legumes. Deixe eles esfriarem bem, antes de guardá-los em um recipiente de vidro com tampa.

Outra forma de preparar o aperitivo é usando apenas o forno tradicional. Nesse caso, você deve conservar a temperatura aos mesmo 200°, deixando que ele fique um total de 15 minutos. Na sequência, basta deixar esfriar e acondicionar em um recipiente de vidro com tampa.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.