, ,

Essa salada é para você que não gosta de comer salada

Para entrar numa dieta, ter salada à mesa é sempre a melhor opção. Mesmo não sendo fã, essa receita vai agradar

Sabe quando você quer ser fitness, mas o seu paladar não te acompanha nesta missão? Pois então está na hora de aprender alguns truques para enganar o paladar e oferecer ao organismo opções de alimentos saudáveis e nutritivos. Um exemplo disso é o hábito de comer salada, que ainda na infância não é incentivado. Por isso, muitos adultos crescem não gostando de verduras, legumes e outros vegetais.

No entanto, se você quer comer saladas, mesmo que não tenha o hábito ou o desejo de saboreá-las, saiba que existem algumas técnicas capazes de adequar o sabor delas em seus pratos.

De acordo com a youtuber Jessica Belcost, é possível comer salada sem sentir o gosto dela na comida. Para isso, você só precisa separar os ingredientes que mais te agradam e misturá-lo a condimentos que tiram o sabor dos vegetais. Confira a seguir a receita que a Jessica oferece a suas seguidoras no YouTube.

Receita de salada para que não gosta de salada

As saladas são ricas em nutrientes, saudáveis e não engordam

Você pode não ser fã, mas as saladas são unânimes nas dietas (Foto: depositphotos)

Primeiro, separe os legumes e as verduras que agradam o seu paladar. A dica é, pelo menos, apostar em alface, acelga e cenoura, como a youtuber. Contudo, você pode adicionar ainda tomate, beterraba, pepino ou qualquer outro vegetal de sua preferência. Escolhendo eles, lave-os bem. Corte em pequenos pedaços alguns e os demais podem ser ralados. Reserve a salada.

O segundo passo é temperar um peito de frango. Nesta etapa, você pode escolher o tempero que preferir, seja apenas sal, pimenta ou outro produto para deixar a carne com um sabor mais acentuado. Feito isso, corte o peito de frango em pedaços ligeiramente pequenos e leve-os ao fogo em uma assadeira com azeite de oliva. Em fogo baixo, deixe a carne assar por dentro e por fora. Depois, aumente o fogo e deixe dourar por fora.

Depois que o frango estiver pronto, basta misturá-lo a salada. Em seguida, prepare um molho para acompanhar o prato, feito de iogurte light e o sumo de meio limão. Mexa estes dois ingredientes e adicione à salada. Por fim, acrescente ainda queijo parmesão ralado, castanhas, nozes etc. No final, você terá uma salada gostosa e saudável.

Assista ao vídeo com o passo a passo: