Aprenda como fazer panqueca cuja massa não leva trigo

Massa sem glúten da iguaria também pode ser empregada para o preparo de pizzas

Você passa em frente a uma lanchonete ou mesmo padaria, enxerga uma deliciosa e suculenta panqueca, porém, o drama se repete: você fica apenas na vontade e não degusta a iguaria por saber que a mesma é feita à base de massa de farinha de trigo, a qual atrapalha a dieta e favorece o aumento das medidas corporais.

Entretanto, chegou o momento de quebrar essa difícil rotina e inovar com uma receita caseira de panqueca a qual é livre de glúten, isso porque a mesma é livre de farinha de trigo no preparo de sua massa. É importante ressaltar que, além da iguaria em questão, tal massa isenta de trigo também pode ser empregada no preparo de pizzas.

Passo a passo da massa de panqueca sem trigo

Imagem de panquecas

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 1 colher (de sobremesa) de queijo ralado
  • 2 ovos batidos
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 xícara (de chá) de amido de milho

Modo de Preparo

Inicialmente, todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. Em seguida, ao notar que a mistura tenha se tornado homogênea, basta colocá-la em uma frigideira antiaderente e preenchê-la com recheio a gosto. A dica é colocar frango desfiado ou carne bovina moída temperadas levemente com condimentos que não favoreçam o aumento de peso.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.