Tratamentos naturais para eliminar as manchas causadas pelo sol

Por Redação

O sol pode ser uma bênção ou uma maldição, especialmente em relação à saúde da nossa pele. Assim como ele, em doses e horários certos nos beneficia, se nos expusermos em horários inapropriados, pode causar danos bem significativos à nossa pele.

Assim são as manchas que aparecem, principalmente nas mãos e no rosto, partes que ficam mais expostas ao sol. Além do sol, algumas vezes as manchas são causadas pela radiação da tela do computador, que pode ter os mesmos efeitos, portanto, a proteção à pele deve acontecer, mesmo que não se saia de casa ou se exponha ao sol diretamente.

O que fazer para não ficar com a pele manchada pelo sol?

Para evitar as manchas, a primeira medida é evitar o sol em horários inapropriados e usar protetor solar todos os dias, reaplicando-o de três a quatro horas após a aplicação, ou, conforme necessário, caso esteja na água ou transpire demais, o tempo de reaplicação deve ser menor. O fator de proteção deve ser observado e escolhido conforme a sensibilidade de sua pele, quanto mais clara, maior o fator de proteção deve ser.

Livre-se das manchas através de tratamentos naturais e caseiros muito simples

Clareie sua pele com nossos métodos naturais

Clareie sua pele com nossos métodos naturais | Imagem: Reprodução

Se já surgiram manchas, algumas receitas caseiras muito simples e de baixo custo podem resolver o problema, sem risco de causar danos maiores à pele. Veja algumas delas:

  • Misture em partes iguais: limão espremido na hora, glicerina líquida e água de rosas. Essa mistura deve ser preparada todos os dias e aplicada nas áreas manchadas, deixando-se por meia hora. O limão tem ácido que branqueia, já a glicerina amacia e a água de rosas promove o frescor da pele.
  • Amasse a polpa de qualquer uma das frutas (bem maduras): abacaxi, tomate, morango e mamão papaya. Deixe por meia hora e aplique todos os dias, até conseguir o efeito desejado.
  • Misture leite azedo com um pouco de mel e aplique nas manchas. O leite azedo libera ácido lático, que é um esfoliante natural e o mel, impede o ressecamento.
  • Óleo de mamona também é conhecidamente eficaz para clarear a pele.
  • Aplique rodelas de batatas cruas sobre as manchas por quinze minutos e depois enxágue com água fria. Faça até que as manchas desapareçam.
  • Misture: 1 colher de chá de leite em pó, 1 colher de chá de mel, 1 colher de chá de suco de limão e 1/2 colher de chá de óleo de amêndoas. Aplique sobre o rosto e deixe por quinze minutos, depois enxágue bem.
  • Bata um pepino com duas claras batidas em neve e uma xícara de leite de rosas, coe e aplique sobre a pele manchada, deixando por meia hora. Enxaguando a seguir.