Receita de petit gâteau saudável que não engorda

Iguaria leva como ingredientes principais chocolate 70% cacau, açúcar mascavo e farinha de linhaça


Se você é daquelas pessoas que, ao iniciar uma dieta acaba se privando de alimentos deliciosos, a exemplo dos pratos de sobremesas, saiba que esse tipo de regra não existe mais. Isso é coisa do passado.

Agora, os tempos são outros e, para tais dietas, existem as receitas alternativas de alimentos super deliciosos, porém, nutritivos e de baixo teor calórico. Inclusive, saborosos pratos de sobremesas.

Petit gâteau que não engorda

Uma dessas inovadoras receitas de alimentos deliciosos e que não engordam é a do petit gâteau saudável. O mesmo leva como ingredientes principais chocolate 70% cacau, açúcar mascavo e farinha de linhaça.

Receita de petit gâteau saudável que não engorda

Foto: Reprodução/ internet


Receita do petit gâteau saudável

Ingredientes:

1 colher de sopa de farinha de linhaça
1/4 xícara de óleo de coco
2/3 xícara de açúcar mascavo
1/3 xícara de cacau em pó
1/3 xícara de araruta ou amido de milho ou ainda fécula de mandioca
140g de chocolate 70% cacau picado
1/3 xícara de água

Modo de Preparo:

Inicialmente, faça o derretimento do chocolate com o óleo de coco por meio da técnica de banho-maria, não se esquecendo de misturar bem e reservando logo em seguida.

Depois, em uma vasilha ou tigela, realize a mistura dos outros ingredientes (exceto a água) e, logo após, adicione o chocolate derretido e a água, misturando bastante toda a receita com o auxílio de uma colher de pau, até que tudo se transforme em uma massa homogênea.

Feito isso, coloque a massa pronta distribuída em oito pequenas formas individuais de alumínio ou silicone. Leve-as ao forno preaquecido a 180ºC por até 15 minutos. Ao final, retire os bolinhos das formas ainda aquecidos. Decore-os e depois os sirva.


Reportar erro