Comidas ricas em vitamina C para prevenir resfriados no inverno

Uma das formas de evitar resfriados e outros problemas respiratórios é através de bastante vitamina C

A alimentação saudável e equilibrada é o principal segredo para quem deseja manter a saúde em dia e o sistema imunológico fortalecido. E esse reforço precisa ser redobrado principalmente nas épocas mais frias, onde diversas doenças e problemas respiratórios costumam aparecer com mais frequência.

Uma das formas de evitar resfriados, gripes, entre outros problemas, é abastecendo o organismo com bastante vitamina C. E a lista de alimentos naturais, que além de deliciosos são ricos no nutriente, é bastante vasta.

Conheça algumas das principais fontes naturais de vitamina C, insira algumas (ou todas!) em sua dieta e deixe seu sistema imunológico “à prova de bala”.

Alimentos ricos em vitamina C

Acerola

Comidas ricas em vitamina C - Acerola

Foto: Pixabay

A acerola é um dos alimentos mais ricos em vitamina C que existe. Apenas 100 g do alimento contém cerca de 180 mg do nutriente.

Laranja

Comidas ricas em vitamina C - Laranja

Foto: Pixaxbay

Uma das mais conhecidas fontes de vitamina C, a laranja possui também grandes quantidades do nutriente. Uma única unidade de laranja já contém a quantidade do nutriente que o organismo precisa diariamente.

Goiaba

Comidas ricas em vitamina C - Goiaba

Foto: Pixabay

A goiaba é uma outra ótima forma de adquirir vitamina C. Apenas uma fruta contém cerca de 125 mg da vitamina.

Limão

Comidas ricas em vitamina C - Limão

Foto: Pixabay

Uma fruta super versátil, o limão também está presente na lista dos alimentos mais ricos em vitamina C. Em 100g de fruta é possível encontrar quase 40 mg de vitamina C.

Pimentão amarelo

Comidas ricas em vitamina C - Pimentão Amarelo

Foto: Pixabay

E não são apenas nas frutas onde podemos encontrar a vitamina C. O pimentão amarelo, por exemplo, é considerado um dos alimentos mais ricos no nutriente. Cada 100 g dele possui 200 mg da propriedade.

Tomate

Comidas ricas em vitamina C - Tomate

Foto: Pixabay

Podendo ser consumido puro, misturado em sucos detox e junto à saladas, o tomate é outro alimento bastante rico em vitamina C. Consumir duas unidades por dia é o suficiente para conseguir absorver, pelo menos, 90 mg do nutriente.

Brócolis

Comidas ricas em vitamina C - Brócolis

Foto: Pixabay

O brócolis é um vegetal rico em diversos minerais, entre eles, a vitamina C. Uma porção de 150 g do alimento fornece cerca de 122 mg do nutriente ao organismo.

Veja também:

5 chás para curar gripes e resfriados

4 sucos para curar gripes e resfriados

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.