Você está armazenando as cebolas da maneira certa? Descubra

As baixas temperaturas podem diminuir o tempo de conservação da cebola, fazendo com que elas estraguem rápido


Se você é uma daquelas pessoas que pensam que a geladeira é a solução para a conservação de todos os alimentos, incluindo frutas e verduras, acho que você precisa rever seus conceitos!

Com a cebola, por exemplo, as baixas temperaturas podem diminuir o tempo de conservação, fazendo com que elas estraguem mais rápido.

Essa é uma realidade que foi atestada por um estudo realizado pelo Departamento de Agricultura e serviços de nutrição e comida dos Estados Unidos. Segundo os estudiosos, a baixa temperatura faz com que elas murchem, mude o cheiro e fique mais aguada.

voce-esta-armazenando-as-cebolas-da-maneira-certa-descubra

Foto: Pixabay

Melhor forma de conservar a cebola

Depois de saber de tudo isso, qual é a melhor forma de conservar a cebola? A resposta para essa pergunta é muito simples e bastante óbvia: na temperatura ambiente.


Para isso, procure um lugar seco e arejado. Para as cebolas inteiras, seguir essa dica, pode fazer com ela dure até uma semana, mantendo todas as suas propriedades e características.

Com a cebola cortada

Dependendo da frequência com que se usa a cebola, não é sempre que vai conseguir acabar com uma inteira. Para conservá-la, depois de cortada, requer um preparo especial. Basta triturá-la ou picá-la e misturar com um pouco de azeite e sal. Essa simples atitude faz com que ela dure por até cinco dias.

Seguindo essa mesma linha, você também pode optar por congelar a cebola em pequenas porções para que, sempre que precisar, não precisar picar. Para isso, pique a cebola da forma que achar melhor.

Depois, use papel toalha para retirar a umidade e, em seguida, guarde em potes com tampa. Ai é só levar para o congelador.

Vale lembrar que, depois que retirar a cebola para uso, ela não pode ser novamente congelada. Por isso é indicado que você guarde-a em pequenas porções. Essa também é uma boa dica para quem quer economizar tempo e paciência no preparo de alguns pratos, dispondo da cebola sempre fresquinha.


Reportar erro