Prepare um delicioso mousse de abacaxi com raspa de limão e hortelã

Quando for preparar a receita, vale a pena prestar atenção aos benefícios naturais que alguns dos ingredientes podem trazer para a saúde


Sabe aquela vontade súbita de comer uma sobremesa bem gostosa? Pois bem, muita gente, certamente vai se identificar com essa vontade. Mas, muita gente também vai se identificar com a preocupação com a qualidade da sobremesa, se ela não vai interferir na dieta saudável ou se não vai desviar o foco para com a balança.

De antemão,a sobremesa preza pelos ingredientes saudáveis e pelos benefícios que ele pode proporcionar para a saúde. Levando esse ponto em consideração, dá ainda mais prazer de consumi-la e exime toda a possível culpa que ela pode trazer para o cardápio diário.

Benefícios dos ingredientes

Antes de seguir para a receita de fato, vale a pena prestar atenção as propriedades e benefícios de alguns dos ingredientes utilizados. Lembrando que a receita é do fitoterapeuta naturopata, André Resende.

Prepare um delicioso mousse de abacaxi com raspa de limão e hortelã

Foto: depositphotos

Hortelã

A hortelã aparece como uma das ervas mais usadas na culinária, seja pelo aroma ou frescor que ela pode proporcionar para a comida, ou pelos benefícios que a erva pode trazer para a saúde. Ele é uma rica fonte de fibra dietética e de proteína. Ela também contém elevadas concentrações de vitaminas dos complexos B, C e D, além de minerais como magnésio, ferro, sódio e potássio.


Já em relação a saúde, ela ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente, alivia sintomas de estresse, propicia o relaxamento, reforça a imunidade e possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a combater os radicais livres e proteger a pele contra o câncer de pele, acne e espinhas.

Abacaxi

Tipicamente tropical, o abacaxi aparece como uma das frutas mais consumidas do Brasil. Ela e rica em nutrição, figurando como excelente fonte de carboidratos e fibras. O abacaxi também contém grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a vitaminas A, B e C, zinco, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e sódio.

O consumo regular da fruta auxilia no processo de digestão, reforça a imunidade, prevenindo o aparecimento de gripes e resfriados; fortalece os ossos; faz bem para a saúde do coração; ajuda as retinas dos olhos, além de reduzir significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade.

Mousse de abacaxi com raspa de limão e hortelã

Ingredientes

  • 10 folhas de hortelã;
  • 1 lata de creme de leite ou iogurte;
  • 1 lata de leite condensado diet;
  • Raspa de um limão;
  • 1 lata de abacaxi picado.

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos. Feito isso, pegue uma forma quadrada ou redonda e acrescente o mousse. Leve-o a geladeira e deixe resfriar por cerca de duas horas. Passado esse tempo, o mousse está pronto para ser servido.


Reportar erro