Prepare um delicioso sanduíche de frango com pão pita

Você pode preparar essa receita para almoço, jantar ou lanche. Aproveite para incluí-la na lancheira dos seus filhos, eles vão adorar

O frango é uma fonte de proteína bastante versátil. Ele possui vitaminas A, B, D e cálcio na sua composição que trazem benefícios para a pele, ossos e coração. Além disso, por ser uma carne branca, é ótimo para as pessoas que estão de dieta e preocupadas com o aumento do colesterol ruim.

Para se ter uma ideia 100 gramas de peito de frango (sem pele) possui 159 calorias. A mesma porção acumula ainda 32g de proteínas, 5,3mg de cálcio, 18,3 mgde magnésio, 295mg de fósforo, 387,4mg de potássio, 24,8mg de vitamina B3, 50,3mg de sódio, 89,1mg de colesterol e 2,5g de lipídios.

Portanto, com o consumo de apenas 100g por dia, você estará suprindo 138% da necessidade diária de vitamina B3, ou seja, em uma dieta de 2.000 calorias, você chega a ultrapassar o recomendado.

Prepare um delicioso sanduíche de frango com pão pita

Foto: depositphotos

Por isso, a carne de frango é saudável, desde que você observe a procedência da mesma. Existem muitas opções no mercado com muito hormônio e conservantes. Essas estão longe de serem a melhor opção.

Dentro dessas observações, disponibilizamos uma receita super prática e saborosa para você aproveitar ao máximo os benefícios dessa proteína. A receita foi publicada originalmente no Tasty Demais em sua página do Facebook.

Você vai aprender a preparar um delicioso sanduíche de pão pita que pode ser guardado por até quatro dias na geladeira e consumido com um recheio com muitos legumes e verduras. Você pode prepará-lo para almoço, jantar ou até para um lanche entre as principais refeições. Aproveite para incluí-lo na lancheira dos seus filhos, eles vão adorar!

Ingredientes do Sanduíche de Pão Pita com Frango

Ingredientes

– 4 pães pita;
– 340 g frango desfiado;
– Meia xícara aipo, bem picadinho;
– 1 cebolinha, bem picadinha;
– Meia colher (de chá) de páprica;
– 1 colher (de sopa) de mostarda de Dijon;
– 150 g iogurte grego sem gordura ou com baixo teor de gordura;
– 1 colher e meia (de sopa) de relish de pepino;
– 20 tomates cereja;
– 1 colher (de chá) de alho em pó;
– Sal, a gosto;
– Pimenta, a gosto;
– 4 folhas alface.

Modo de preparo

Essa receita rende, aproximadamente, quatro porções do sanduíche. Escolha a quantidade de sua preferência e adapte proporcionalmente a receita se for preciso. Em uma panela misture todos os ingredientes, exceto o alface, tomates cerejas e o pão pita. Mexa bem os ingredientes até formar uma espécie de creme de frango. Se quiser, você pode dispor em quatro recipientes pequenos, colocando o frango, seguido da alface e tomate. Na hora de consumir, você coloca esse recheio dentro do pão pita. Se preferir você pode tostar o pão antes de comê-lo com o recheio de frango.