Salve os cabelos quebradiços e sem brilho usando gengibre

Unindo o chá de gengibre e o óleo de gergelim você pode combater a caspa, fortalecer os fios e devolver o brilho as madeixas. Veja como preparar


Você está com os cabelos quebradiços e sem brilho? É natural que o cabelo perca a força com os anos, mas outros fatores podem contribuir para esse enfraquecimento dos fios. Por exemplo, estresse, má alimentação e até mesmo as químicas que são utilizadas no decorrer do tempo, tudo isso pode gerar lesões precoces.

Vento, sol, poluição são outras causas que provocam agressões aos cabelos. Mesmo que esses fatores prejudiquem a cabeleira de homens e mulheres, são essas últimas que costumam buscar soluções em linhas de tratamento, muitas vezes caras e que não oferecem o resultado esperado. Se você pretende recuperar os fios quebradiços, oferecer brilho as madeixas e ainda gastar pouco por bons resultados, acompanhe uma receita caseira que se encaixa em todas essas pretensões.

Mulher segurando em pontas dos cabelos

Foto: Depositphotos


Quais são os ingredientes e por que são indicados?

A combinação de gengibre e gergelim é uma ótima saída para quem possui o cabelo danificado, não importando a razão do problema. Isso ocorre porque esses elementos naturais possuem propriedades benéficas que protegem os fios. Assim, tem-se o gergelim como um agente defensor dos agentes nocivos à cabeleira e o gengibre, por ter a ação antiinflamatória, pode eliminar as caspas.

Modo de preparo da máscara e as formas de utilização

Os ingredientes são poucos e fáceis de se conseguir, por isso, não tem mistério para deixar o cabelo protegido e ainda mais bonito. Primeiro, prepare um chá de gengibre com pedaços dessa raiz e uma copo de água. Dessa infusão você vai utilizar apenas uma colher (de sopa), a qual será misturada com 1/4 da xícara de óleo de gergelim, que já vende pronto em lojas de produtos naturais.

A substância final dessa união deve ser aplicada no couro cabeludo em forma de massagem e com muita paciência. Após a aplicação, aguarde 20 minutos e lave o cabelo normalmente. Esse processo deve ser repetido, pelo menos, duas vezes por semana. Mas a resposta positiva pode surgir ainda na primeira utilização.


Reportar erro