Sabia que é possível cozinhar milho no micro-ondas? Aprenda como

Em apenas cinco minutos é possível cozinhar o milho pelo microondas, sem perder nenhum nutriente do alimento e ainda permanecendo com o mesmo sabor


Além de ser um alimento popular e saudável, o milho também é extremamente versátil. Cozido, assado ou como ingrediente de inúmeras receitas, o grão pode ser consumido de diversas maneiras. E uma das formas de prepará-lo é muito rápida e poucos conhecem.

Em apenas cinco minutos é possível cozinhar o milho pelo microondas, sem perder nenhum nutriente do alimento e ainda permanecendo com o mesmo sabor.

Benefícios do milho

O milho auxilia na digestão, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e glicose do sangue, previne problemas no coração, acelera o metabolismo e ainda previne prisão de ventre. O alimento é fonte de betacaroteno, fibras e vitaminas e é também uma ótima alternativa para quem tem intolerância ao glúten.

Sabia que é possível cozinhar milho no micro-ondas? Aprenda como

Foto: depositphotos


O milho também é rico em vitamina A e B, fósforo, magnésio, manganês, zinco, ferro, cobre e selênio, nutriente difícil de ser encontrado em outros alimentos.

Até mesmo aquele “cabelo” presente no milho faz bem para a saúde. Ele tem ação diurética e ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico presente no organismo. Mas, apesar de ser um alimento extremamente saudável, é importante evitar ingerir milho em conserva, pois graças ao processo de conservação, ele acaba se tornando rico em sódio e pobre em nutrientes.

Como cozinhar o milho no micro-ondas

O livro “Dicas Incríveis – Truques e Segredos para Facilitar seu Dia a Dia” mostra o passo a passo de como preparar o milho usando o micro-ondas. Primeiramente você deve lavar bem o milho. Depois, coloque o alimento em um refratário de vidro com uma tampa. Acrescente meia xícara de água no recipiente.

Leve o refratário ao micro-ondas. Coloque na potência alta por 5 minutos (tempo suficiente para 2 espigas grandes). Caso você ache necessário, deixe um pouco mais de tempo.


Informar erro