Os 7 produtos naturais capazes de clarear o cabelo

Existem maneiras de clarear os fios utilizando métodos naturais, como chás e alimentos. Conheça 7 produtos naturais que clareiam o cabelo naturalmente


Muitas mulheres gostariam de ter os cabelos loiros e acabam recorrendo aos produtos químicos para clarear os fios, seja em um salão de beleza com um profissional ou em casa. O problema é que a química pode trazer malefícios para a saúde e o bem estar.

O que muitas pessoas não sabem é que existem maneiras de clarear os fios utilizando métodos naturais, como chás e alimentos. Os cabelos não ficarão tão claros quanto se fossem clareados com a química, mas apresentarão um efeito sutil e mais claro.

Os 7 produtos naturais capazes de clarear o cabelo

Foto: Reprodução/ internet

7 produtos naturais para clarear o cabelo naturalmente

Confira a seguir quais são os 7 produtos naturais que podem fazer com que seu cabelo clareie naturalmente:

Mel

Devido à presença de peróxido de carbono, componente responsável pelo clareamento, o mel pode clarear os fios. A dica é misturá-lo no seu condicionador ou misturá-lo com água e dar um banho no seu cabelo.

Chá de camomila

O chá de camomila também pode te ajudar a clarear o cabelo. Para preparar a bebida, utilize 5 saquinhos em apenas uma xícara. Deixe esfriar, lave o cabelo com o chá e deixe descansar pelo período de 15 minutos. Enxágue e faça isso de 2 a 5 vezes.

A camomila proporcionará uma iluminação extra em seus fios.


Vinagre de maçã

Determinada quantidade de vinagre de maçã misturado na mesma proporção de água destilada também pode clarear os fios. Com o auxílio de um algodão, aplique a mistura no cabelo e aguarde 30 minutos.

Uma boa dica para clarear os cabelos é misturar os seguintes ingredientes: 2 xícaras de vinagre de maçã, 1 xícara de mel, 1 colher de azeite extra virgem e 1 colher de sopa de canela. Aplique a mistura no cabelo e deixe agindo por cerca de 8 horas, de preferência durante a noite, protegido por uma touca. Enxágue pela manhã.

Bicarbonato de sódio

Aplicar o produto pelo menos uma vez por semana pode, além de clarear os fios a longo prazo, remover as impurezas do cabelo.

Sal

Na realidade o sal não clareia, mas proporciona um brilho excelente aos fios. Basta colocar um pouco de sal no cabelo, deixar descansar por 15 minutos e enxaguar.

Vitamina C

Além de ser excelente para a saúde em geral, a vitamina C também pode ajudar a clarear o seu cabelo. Para isso, coloque de 7 a 9 comprimidos de vitamina C no seu shampoo ou condicionador.

Limão

Junto com os raios solares, o limão consegue penetrar nas áreas mais profundas dos fios e clareá-los. Coloque o suco de um limão em um frasco de spray e aplique nos fios. Lembre-se que, caso caia na pele ou nos olhos, podem causar queimaduras e manchas. Tenha muito cuidado e atenção!


Reportar erro