Métodos caseiros de esfoliar o rosto

Nada melhor do que estar sempre de bem com a estética corporal, não é? Então…


Nada melhor do que estar sempre de bem com a estética corporal, não é? Então que tal dar um “upgrade” na pele facial? Bom, é por isso mesmo que apresentamos um produto simples e barato para tal: esfoliante natural caseiro para o rosto.

Métodos caseiros de esfoliar o rosto

Foto: Reprodução

Mas antes de indicar algumas composições para tal, é essencial dar uma mergulhada no universo da estética e compreender um pouco sobre o mecanismo de esfoliação facial. Vamos lá?

A esfoliação

Poderosa na eliminação de células mortas e estimulante na promoção de uma pele viçosa e suave, a esfoliação é também uma forte aliada no disfarce de cicatrizes e marcas presentes no rosto. Esta deve ser realizada uma vez por semana.

Achou pouco? De quebra, a ação de cremes anti-idade e hidratantes é muito mais eficaz se aplicados na face após uma saudável e exitosa máscara esfoliante. A seguir, vejamos algumas formas de esfoliação para se fazer em casa.


Formas caseiras com:

Açúcar

Limpe e umedeça o rosto com água e em seguida coloque a medida de uma colher de sopa de açúcar em uma das mãos e depois esfregue-a na outra. Em seguida, passe debaixo para cima na pele facial em suaves movimentos circulares.

Uva e linhaça

Coloque em um recipiente cinco uvas vermelhas ou roxas sem sementes e, em seguida, as esprema com um garfo até o conteúdo ganhar a consistência de uma papa. Depois, acrescente a linhaça, misture e aplique no rosto debaixo para cima na em suaves movimentos circulares.

Aveia

Adicione três colheres de sopa de aveia em flocos em ¼ de uma xícara de leite, misture e aguarde durante 10 minutos. Feito isso, passe debaixo para cima na face em suaves movimentos circulares, deixe agir no rosto por aproximadamente cinco minutos e remova logo após.

Mel

Misture uma colher de sopa de mel, duas amêndoas moídas e uma colher de chá de suco de limão. Depois, aplique na pele facial debaixo para cima em suaves movimentos circulares, deixe agir no rosto por 15 minutos e em seguida remova com água fria.

Cenoura

Separe uma cenoura, lave-a e depois corte-a em vários pedaços. Feito isso, coloque-a na jarra do liquidificador e triture-a até que o conteúdo ganhe uma consistência pastosa com textura. Em seguida misture com um creme hidratante de uso facial e aplique no rosto deixando agir por 15 minutos. Sempre passando debaixo para cima em suaves movimentos circulares.


Reportar erro