Máscaras naturais para os cabelos

É complicado, para muitas mulheres, manter os cabelos sempre hidratados e saudáveis, inclusive pelo preço…


É complicado, para muitas mulheres, manter os cabelos sempre hidratados e saudáveis, inclusive pelo preço aplicado a bons produtos para este fim. Mas não é por isso que você precisa deixar de cuidar dos seus cabelos, não é mesmo? É preciso, no entanto, que você sempre lave os cabelos com água em temperatura morna ou fria antes de aplicar qualquer hidratação. A máscara deve ser aplicada massageando do meio dos fios até as pontas, separado por mexas. Deixe agir por aproximadamente dez minutos. Confira alguns produtos que podem ser feitos em casa para manter os cabelos sedosos e hidratados sem gastar muito.

Hidrate-se!

Máscaras naturais para os cabelos

Foto: Reprodução

Hidratação de mel

Para preparar essa hidratação, você vai precisar de três colheres de mel, duas colheres de azeite e meio abacate amassado. Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique massageando os cabelos. Essa hidratação é boa para quem busca deixar os cabelos sedosos e macios. O mel também pode auxiliar no clareamento dos fios de cabelo.


Hidratação de azeite

Separe uma colher de sopa de azeite de oliva e três colheres de máscara de hidratação. Misture bem e aplique nos cabelos deixando agir por cerca de trinta minutos. É importante que a mistura não seja aplicada na raiz. A hidratação com azeite de oliva é indicada para quem tem cabelos ressecados, pois os deixa com mais vida e melhora os fios quebradiços com a continuidade do tratamento.

Hidratação de abacate

A hidratação de abacate pode ser feita com meio abacate maduro amassado, uma gema de ovo e duas colheres de sopa de mel. Misture todos os ingredientes em um recipiente, em seguida lave os cabelos com shampoo de sua preferência. Enxágue e aplique a máscara. Em seguida, envolva seus cabelos com uma touca de papel alumínio e deixe agir por aproximadamente trinta minutos. Enxágue em seguida.

Óleo essencial de macadâmia

Separe em um recipiente seis colheres de sopa de óleo essencial de macadâmia. Leve ao micro-ondas por 15 segundos, deixando-o morno. Aplique no couro cabeludo e nos fios, sempre massageando, mas passe mais nas pontas. Enrole os cabelos em uma toalha umedecida com água morna, e deixe agir por aproximadamente vinte minutos. Enxágue bem, e em seguida lave os cabelos com shampoo e passe uma máscara hidratante de sua preferência. Essa hidratação com o óleo é eficaz para quem busca nutrição e hidratação para os cabelos.


Reportar erro