Duas receitas de sabonetes esfoliantes para uma pele mais bonita

Todos desejam ter uma pele macia e saudável, para isso os cuidados devem ser frequentes. Potencialize sua beleza com essas receitas esfoliantes


O sabonete esfoliante é uma mistura de ingredientes essenciais cujo resultado precisa apresentar uma textura granulada, semelhante à areia. Essa é a principal característica desse cosmético que deve ser esfregado contra a pele a fim de fazer uma limpeza mais profunda, esfoliando-a.

Além do atributo de limpeza, ele deve hidratar as partes do corpo onde é aplicado. Por isso, é importante saber a sua composição na hora de escolher um bom produto para sua pele.

Reunimos nesse post duas receitas caseiras formidáveis para você cuidar da sua beleza gastando pouco e com eficiência.

Receitas caseiras de sabonetes esfoliantes

Duas receitas de sabonetes esfoliantes para uma pele mais bonita

Foto: depositphotos

Sabonete esfoliante de açúcar

A nossa primeira receita é a mais simples de todas. Uma vez que você vai poder fazer o seu sabonete esfoliante sem usar fogo, nem glicerina artesanal no preparo.

Ele é super hidratante, pois usa como base óleo infantil e sabonete líquido já pronto. A junção dos dois elementos deixa a produção mais prática, e garante uma pele macia e sem oleosidade. O açúcar dá a granulosidade. Você vai precisar de:


  • 20 ml de sabonete líquido (pode ser qualquer um);
  • 20 ml de óleo infantil;
  • 1 xícara e meia de açúcar.

Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture-os com delicadeza para não dissolver o açúcar. Lembre-se: o diferencial do sabonete esfoliante em relação aos demais é justamente seu aspecto arenoso. A mistura deve ficar consistente e grossa.

Sabonete esfoliante de argila

Essa receita é de um sabonete esfoliante em barra. Por isso, você deve ter uma forma adequada para tal, ou pode simplesmente adaptar com o que você tem em casa. É só escolher o formato. Seus ingredientes.

  • 100g de glicerina;
  • 1 colher de argila;
  • 1 colher de mel de abelha;
  • Essência de mel, se preferir dar aroma.

O primeiro passo é derreter em banho-maria ou no microondas a sua glicerina. Em seguida, acrescente a argila e o mel e a essência (se preferir). Após a mistura ficar uniforme, você deve despejá-la em uma fôrma e esperar por 2 horas.

Regra geral para aplicação de sabonete esfoliante

Durante o banho procure esfregar o sabonete de baixo para cima para ativar melhor a circulação. No abdômen, faça movimentos da esquerda para a direita.

Se você tem a pele mais escura, aproveite para dar uma atenção especial aos cotovelos e joelhos, pois são áreas que geralmente ficam acinzentadas. Já para limpar o rosto com sabonete esfoliante, você precisa ser mais delicado, fazendo movimentos circulares em toda a região das bochechas, queixo e testa.


Reportar erro