Descubra qual é o produto que elimina as espinha das costas

As glândulas sebáceas são as principais responsáveis pelo aparecimento das acnes, que podem aparecer no rosto, mas também nas costas


Doença de pele bastante comum, a acne acomete principalmente os adolescentes. Isso acontece nessa fase da vida, pois é quando se iniciam as atividades hormonais. É durante a adolescência, que os andrógenos e estrógenos começam a ser produzidos pelos ovários nas mulheres, nos testículos pelos homens e nas glândulas supra-renais nos dois sexos.

Esse turbilhão hormonal promove a ativação das glândulas sebáceas e são elas as principais responsáveis pelo aparecimento das acnes. Os lugares mais comuns para o seu aparecimento são rosto, mas outros lugares como as costas também são cometidos por essa doença.

O que mais incomoda quem sofre com esses distúrbios são as dores causadas pelas espinhas quando elas inflamam. Além do desconforto estético, elas realmente podem maltratar e causar inchaço. Quando estão localizadas nas costas podem acabar com o conforto e, por vezes, atrapalhar o sono e manchar roupas.

Descubra qual é o produto natural que elimina as espinha das costas

Foto: depositphotos

As espinhas surgem principalmente na parte superior das costas, pois a região possui uma concentração maior de glândulas sebáceas.

Isso acontece pelo uso de produtos cosméticos que podem entupir os poros da pele causando uma dermatite seborréica, como por exemplo, cremes de cabelo, protetor solar e outras composições à base de óleo.


De acordo com a especialista em cosméticos, Lucienne Souza, existe uma maneira bem simples para acabar com essa doença. Segundo ela, “depois que a acne estiver instalada não adianta espremer e cutucar, isso só vai piorar a situação e inflamá-la. O melhor é aplicar própolis com a ajuda de um algodão diretamente na espinha e deixar o produto agir por uns 15 minutos”.

Própolis ajuda mesmo a combater a acne?

A própolis é um produto natural produzido pelas abelhas para proteger a sua colmeia, por isso a origem do nome: Pró, que significa “a favor de” e Polis que quer dizer “cidade”. Elas acumulam a substância logo na entrada das colmeias para proteger o ambiente de bactérias e vírus. Essa característica protetiva se estende ao corpo humano quando fazemos uso da própolis.

Ação antibacteriana – A própolis pode acabar com as espinhas graças a sua ação antibacteriana. Uma grande vantagem desse produto natural é que ele não provoca o aumento da resistência das bactérias como os antibióticos vendidos nas farmácias.

Ação anti-inflamatória – Outra característica positiva desse medicamento natural é que ele age como anti-inflamatório. Até as espinhas mais inflamadas podem amenizar o inchaço com a aplicação da própolis sobre elas.

Ação cicatrizante – Para tratar dermatites, a própolis contém flavonoides e aminoácidos que são aliados na remoção de manchas, como as causadas por acnes.

Ação Anestésica – Para combater as dores causadas por espinhas nas costas a própolis também pode ajudar bastante. Por sua composição, ela também tem o efeito de anestesiar o local inflamado.


Reportar erro