Clareie os cabelos de modo natural em casa!

Com a chegada do verão, muitas mulheres tem vontade de conseguir efeitos luminosos nos cabelos,…


Veja como clarear seus cabelos em casa

Deixe suas madeixas iluminadas | Imagem: Reprodução

Com a chegada do verão, muitas mulheres tem vontade de conseguir efeitos luminosos nos cabelos, ainda mais com as muitas alternativas e técnicas de tingimento, luzes e mechas que fazem com que as estrelas de tv e cinema apareçam com lindas mechas aloiradas! Mas, apesar desses avanços na área das tinturas e afins, algumas mulheres não se encorajam a aplicar produtos químicos nos fios, seja por receio de danificá-los, seja por questão de alergias, ou ainda, sempre há a questão dos gastos com salão de beleza, que nem todas dispõe.

Como clarear os cabelos com tratamentos naturais?

Então, considerando-se tudo isso, uma opção boa é fazer uso de produtos naturais que ajudam a clarear os fios gradualmente, sem danificá-los. É importante ter paciência, pois os efeitos vem aos poucos, bem naturalmente, portanto, não espere que, já na primeira aplicação se notarão grandes mudanças! Isso acontece com a química, que, apesar de eficaz, também é danosa.

Reunimos receitas que você pode fazer em casa e clarear os cabelos, deixando-os com a cor do verão! Mas, atenção: os tons dourados adquiridos com essas receitas funcionam melhor em cabelos que já tenham uma base mais clara, como os cabelos castanho-claros ou tons de loiro escuros, o que não significa que cabelos castanho-escuros não possam também receber um banho de brilho e reflexos com elas! Só que clarear esses fios é impossível com estas receitas naturais, já que seria necessário mexer na estrutura interna do fio e esses métodos naturais não tem recursos para tanto.


Camomila

A camomila é uma das plantas medicinais mais conhecidas para clareamentos, seja de pele, utilizada em casos de olheiras, para clarear manchas e também para os cabelos tem ótimo efeito! Existem diversas marcas que oferecem xampus a base da erva medicinal e, além deles, pode-se utilizar a camomila facilmente. Veja duas receitas para clarear os fios:

  1. Faça uma deccoção (ferva) 4 colheres de sopa de camomila em dois copos de água, por dois minutos. Deixe abafado até amornar.
  2. Coe após esfriar e aplique nos cabelos lavados e secos, com um chumaço de algodão para molhar as mechas. Vá penteando os cabelos ao aplicar para espalhar bem.
  3. Não há necessidade de retirar o chá, se quiser e puder deixar até o dia seguinte, mas, se preferir, deixe agindo por 20 minutos, depois enxágue com água fria.

Quanto mais fizer essa aplicação, mais rápido aparecerão os resultados.

  1. Ferva um copo de leite integral e coloque 3 sachês de camomila, deixando abafado por alguns minutos, até que esfrie.
  2. Aplique como na receita anterior.

OBS.: estas duas receitas podem ser potencializadas ao se pegar sol durante a aplicação!  O leite tem proteínas que nutrem os fios enquanto a camomila vai clareando-os, portanto, ao contrário das químicas comuns, enquanto se clareia os cabelos, eles ainda recebem hidratação!

Marcela-do-Campo (achyrocline satureioides)

  1. Ferva a água e coloque duas colheres do chá em infusão (a proporção é de 2 colheres de sopa para uma xícara, mas deve ser preparada a quantidade suficiente para o comprimento dos cabelos). Aplique em cada mecha com algodão, ponha uma touca e deixe agir, no mínimo meia hora e depois enxágue com água fria.

Reportar erro