Aprenda receita de pamonha de liquidificador sem lactose

Felizmente, uma versão sem lactose da iguaria foi criada para que todos possam degustar e aproveitar todo o sabor desse delicioso prato derivado do milho


Quando é chegado o mês de junho, todo brasileiro se prepara para uma das festividades mais populares do País, o tradicional São João. Durante o período, os festejos juninos são responsáveis por bastante animação, ritmos de forró, fogos de artifícios e claro, muita comida típica derivada do milho. E por falar em comida típica, um dos pratos mais populares dessa época é a saborosa pamonha.

São muitos os brasileiros que fazem e degustam essa iguaria. Todavia, pessoas intolerantes à lactose, geralmente, acabam não provando do prato devido o mesmo levar tradicionalmente no seu preparo doses de leite e margarina. Felizmente, uma versão sem lactose da iguaria foi criada para que todos possam degustar e aproveitar todo o sabor desse delicioso prato derivado do milho.

Imagem de pamonha

Foto: Depositphotos

Receita da Pamonha sem lactose de liquidificador

Ingredientes:


– 1 xícara e meia de chá de açúcar
– 1 xícara (de chá) de farinha sem glúten
– Meia colher (de sopa) de fermento em pó
– 3 ovos
– 2 latas de milho escorridas
– 400ml de leite sem lactose

Modo de Preparo:

No liquidificador, acrescente o milho, o leite e os ovos e bata tudo durante cerca de dois minutos. Depois, adicione o fermento, a farinha e o açúcar, e em seguida batendo a mistura novamente por outros dois minutos.

Com uma forma untada, você deve despejar nela toda a massa preparada e levar ao forno em temperatura alta por aproximadamente 40 minutos. Passado esse tempo, basta retirar a pamonha, deixar esfriar, retirar da forma, cortar e servi-la para degustação.


Reportar erro