Aprenda deliciosa receita de suco de milho para servir no São João

Inove o cardápio do seu São João com uma receita de suco de milho que irá trazer diversos benefícios para a seu corpo e saúde


Esqueça isso de que comida junina engorda e faz mal. Inove o cardápio do seu São João com uma receita de suco de milho que irá trazer diversos benefícios para o seu corpo e saúde. O mesmo é rápido e prático de se fazer. Confira a seguir:

Suco de milho

Ingredientes

300 ml de água
2 espigas de milho verde cru
2 colheres (de sobremesa) de biomassa de banana verde
1 inhame cozido pequeno
2 colheres (de sopa) de açúcar de coco

Aprenda deliciosa receita de suco de milho para servir no São João

Foto: Depositphotos

Modo de preparo

Bata no liquidificador o milho com a água. Coe e volte para o liquidificador, junte o inhame e a biomassa, adoce e bata bem. Leve ao fogo médio por aproximadamente 15 minutos. Espere esfriar e bata no liquidificador novamente, com gelo. Se preferir mais ralinho, coloque mais água.


Conheça os benefícios do milho

O milho é um alimento extremamente popular no Brasil. Esse hábito fica ainda mais comum nos meses de junho e julho, quando comemora-se o São João e a maioria das comidas típicas do festejo são feitos com este cereal. Os benefícios do alimento incluem controle da diabetes e hipertensão, prevenção de doenças cardíacas e prisão de ventre e aceleração do metabolismo para gorduras.

O milho ainda é rico em fibras, vitaminas A, B e E, ácido fólico e diversos minerais. É um importante agente na luta contra doenças como o câncer, Alzheimer, Alopecia, crises de epilepsia, enxaqueca, retarda o envelhecimento e alivia a tensão pré-menstrual (TPM).

Mas não o consuma de forma exagerada. Seu valor calórico é alto, por isso se você pretende evitar ganhar peso, coma o milho de forma moderada.

Se você prefere comer o milho, no lugar de toma-lo no suco, há também formas de manter o alimento saudável. Evite prepara-lo com manteiga ou margarina e use pouco sal ou substitua por ingredientes mais leves.


Reportar erro