Aprenda a traçar um perfeito plano para ingestão de sucos

A partir do uso dos sucos, você pode montar programas capazes de proporcionar melhorias para o corpo e, sobretudo, para o bom funcionamento dele


Adotar hábitos saudáveis é o primeiro passo a ser tomado para quem quer aproveitar a vida com boa saúde. Além da alimentação e da prática de exercícios, a inclusão dos sucos na dieta também pode trazer benefícios para a sua saúde. Através deles, você pode montar programas capazes de proporcionar melhorias para o corpo e, sobretudo, para o bom funcionamento dele.

Se você ficou interessado, prepare-se para saber mais sobre o uso dos sucos como construtor de uma saúde perfeita, tônico para o sangue e o sistema imunológico, limpeza rápida do organismo e revigorador da saúde. Nesse plano, outra função do suco é auxiliar na hidratação diária, já que o recomendado para que o corpo funcione de forma correta é ingerir mais de dois litros de água por dia.

Construtor de saúde

Esse programa faz parte de uma dieta para quem quer aproveitar todos os benefícios naturais fornecidos pelas frutas e verduras, logo pela manhã. Dependendo do ingrediente utilizado, ele dará força e disposição para enfrentar o dia. Para isso, o indicado é que você comece o dia tomando um copo de suco de frutas ou verdura. Para agregar ainda mais valor nutricional, pode acrescentar 30 gramas de suco de trigo-grama misturado a outro suco de sua preferência.

Tônico para o sangue e sistema imunológico

Nesse caso, os benefícios para as pessoas que optarem por seguir esse programa virá a longo prazo. A inclusão dos sucos na dieta proporcionará limpeza do organismo, pois ele vai atuar reduzindo a toxidade no sangue e reforçando o sistema imunológico através das propriedades orgânicas encontradas nos ingredientes de cada suco. Os efeitos já poderão ser sentidos pela pessoa a partir da primeira semana.

Saiba como traçar um perfeito plano para ingestão de sucos

Foto: Depositphotos


Para isso, você deve passar de uma dieta totalmente refinada, com baixo teor de fibras, para uma dieta natural, com inclusão do suplemento diário de três copos de suco. Não existe uma regra para o tipo de suco que se deve usar, apenas escolha os da sua preferência, com o cuidado de variar sempre para aproveitar o melhor de cada de cada fruta ou verdura.

Limpeza rápida do organismo

Para obter uma limpeza rápida do organismo, algumas medidas devem ser tomadas. A primeira delas começa ao acordar. Você deve preparar o organismo para receber os benefícios dessa bebida. Comece o dia com uma lavagem de água morna, ou seja, ingerindo em jejum. A partir daí, tome de um a dois copos de suco fresco de hortaliças ou frutas.

Entre o café da manhã e o almoço, pode tomar um copo de suco de limão ou de água. Além disso, você pode tomar de um a dois copos de suco de hortaliças ou folhas verdes no almoço e jantar. É importante que você acrescente a esse plano, uma rotina de exercícios. Isso vai auxiliar a obter resultar de forma rápida. Em dias variados, quebre a rotina de sucos com uma pequena refeição de frutas frescas e vegetais cozidos.

Revigorador da saúde

Os esforços desse plano estão concentrados no reforço lento do organismo. Através da inclusão de um copo de suco fresco ao longo de semanas ou meses a uma dieta regular, você vai poder aproveitar todos os benefícios da bebida. A partir dos primeiros dias, você já vai sentir uma mudança considerável no seu organismo. A partir daí, se for da sua vontade, você pode intensificar a inclusão dos sucos no dia-a-dia.


Reportar erro