Água gelada misturada com limão emagrece mesmo?

Por Redação

Muito já se falou a respeito dos benefícios do limão, essa fruta tão conhecida e apreciada, riquíssima em propriedades que beneficiam nosso organismo e ainda por cima, saborosa e aromática! Mas, você sabia que a mistura do limão na água gelada (sim, precisa ser gelada!) é um poderoso emagrecedor e pode ajudar a perder até 8kg após um mês de uso?

Perca medidas tomando água gelada com limão

Perca medidas tomando água gelada com limão | Imagem reprodução

A água gelada, por si só já ajuda no emagrecimento, pois é termogênica, ou seja, o organismo faz muito esforço para absorvê-la e, assim, queima calorias. Bebendo-se de seis a oito copos de água gelada entre as refeições, é possível gastar 200 calorias todos os dias!

E o limão, por que emagrece?

O limão contém diversas propriedades que auxiliam a digestão, a eliminação de toxinas do sangue e ainda aumenta a sensação de saciedade, por isso, é a mistura perfeita para complementar os benefícios da água gelada!

  • O limão é DESINTOXICANTE – deixa o ph do sangue mais alcalino, o que facilita o trabalho das enzimas que eliminam as toxinas;
  • A fruta REDUZ O ARMAZENAMENTO DE GORDURA – a casca é rica em moléculas de óleos cítricos e estas penetram facilmente nos tecidos e células do corpo, contribuindo para regular a absorção dos açúcares, assim como o armazenamento de gorduras.
  • O limão também tem função DIURÉTICA – possui potássio, que elimina o sódio e facilita a produção de urina.
  • É uma fruta DIGESTIVA – sua acidez quebra as moléculas de proteína e facilita o processo de digestão;
  • Aumenta a SENSAÇÃO DE SACIEDADE – porque possui alta concentração de pectina, que é uma fibra solúvel responsável por essa função.
  • Deixa a pele MAIS FIRME – pois possui vitamina C, que, além de todos os benefícios, ainda é base da molécula do colágeno, que forma as fibras de sustentação da pele.

Quanto se deve tomar desta mistura para conseguir emagrecer?

É aconselhado tomar todos os dias, em jejum, um copo de 200ml de água gelada com o sumo de um limão, se quiser, pode acrescentar adoçante. Apenas isso!

Claro que a dieta alimentar é muito importante, quem realmente deseja emagrecer deve aliar todos os recursos disponíveis para esse fim. De nada adianta beber um copo de água com limão em jejum e passar o resto do dia comendo e bebendo várias coisas super calóricas, comidas gordurosas e doces! A alimentação deve ser equilibrada, as atividades físicas são importantes e também devem ser incluídas na busca por mais saúde e qualidade de vida!  Desta forma, a soma de esforços fará com que a pessoa perca peso e ganhe mais saúde e autoestima!