Aprenda técnica caseira para fazer o abacate amadurecer rapidinho

Método é simples, rápido e fácil de fazer. O mesmo demanda apenas alguns ingredientes básicos

Comprar frutas e verduras pode até parecer uma tarefa fácil, porém, engana-se quem assim pensa. Ir ao supermercado, quitanda ou feira livre demanda certa experiência com alimentos naturais, isso devido a importância de ter o conhecimento adequado sobre qual a melhor fruta ou verdura escolher para levar para casa.

Paciência, observação, toque e ato de cheirar são os aspectos primordiais na hora de comprar uma fruta ou verdura. Entretanto, mesmo tendo tal atuação é possível ainda que o comprador acabe levando para casa alimentos naturais muitas vezes fora da condição ideal, que pode ser a fruta ou vegetal podre ou até mesmo verde.

Abacate verde: o que fazer?

Imagem de abacate em tábua de cortar e ao lado de faca

Foto: Depositphotos

Inclusive, um desses alimentos bastante comuns de ser comprado fora da condição ideal é o abacate. Costumeiramente não é difícil do comprador acabar levando para casa um abacate verde. Para situações assim, faz-se necessário desenvolver técnicas de amadurecimento da fruta.

Passo a passo para solucionar o problema

Ao notar que o abacate está verde, você logo deve preparar uma técnica para estimular o amadurecimento da fruta. Para isso, separe papel alumínio e uma assadeira. Feito isso, a hora é de colocar o método em execução.

Inicialmente, enrole o abacate inteiro e com casca no papel alumínio, colocando-o em uma assadeira e levando ao forno por cerca de 10 minutos a uma temperatura média de 100ºC. Fique acompanhando o processo e, ao notar que a fruta adquiriu a rigidez de um fruto maduro, desligue o fogo e deixe o abacate esfriar para consumir ou utilizá-lo no preparo de algum alimento.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.