Suco de pimentão e seus benefícios para a saúde do corpo

O pimentão é rico em ferro, cálcio e fósforo, por isso o suco feito à base deste vegetal possui propriedades antioxidantes


Há três tipos de pimentão: verde, vermelho e amarelo. Muitas das propriedades que um deles possui, outros também apresentam em suas composições.

Todavia, existem algumas diferenças que estão relacionadas com as particularidades de cada tipo deste vegetal. Nos casos específicos do pimentão verde e vermelho, os quais este artigo trata, são excelentes para a preparação de um suco de gosto suave e agradável.

Aprender como preparar esta bebida é um dos tópicos deste texto, além disso é possível conferir como deve ser feita a ingestão do suco e o que ele proporciona à saúde do consumidor.

Suco de pimentão e seus benefícios para a saúde do corpo

Foto: depositphotos

Benefícios do suco

Existe uma substância no pimentão chamada de betacaroteno, que ao entrar no organismo ela se transforma em dois tipos de vitaminas a A e a C. Estes dois nutrientes são importantes para a saúde e também para a estética.

Isso porque estas propriedades auxiliam e limpam as artérias, inclusive as do coração, e também estimulam a circulação. Para a beleza, são essenciais para a manutenção de pele, unhas e cabelos fortes.

Ainda com relação as vitaminas A e C, o suco deste vegetal produz benefícios para a saúde ocular. Enquanto a vitamina C trabalha para evitar problemas como a catarata. A vitamina A luta para promover a prevenção de degeneração macular. Portanto, ambas são necessárias no organismo por auxiliarem a visão.


Rico ainda em ferro, cálcio e fósforo, o pimentão e também o suco feito à base deste vegetal, possuem propriedades antioxidantes.

Por essa razão, eles protegem as células contra a o oxidação e, consequentemente, combatem o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer. Além disso, auxiliam o sistema imunológico, um vez vez que possuem em suas composições a vitamina B6.

Preparando o suco de pimentão

Um dos passos mais importantes no momento do preparo é saber escolher o pimentão, pois o estado físico dele pode alterar no sabor final do suco.

Por isso, é preferível optar pelos mais brilhantes, firmes e que não estejam encerados. Depois de selecionar o vegetal, faz-se necessário lavá-lo, de preferência com detergente ou sabão neutro e finalizar enxaguando.

O pimentão deve ir para o liquidificador em fatias, que não precisam ser muito finas. A quantidade de 500 g de pimentão rende em torno de 120 a 180 ml do suco.

Depois de colocar o vegetal, é necessário adicionar um copo de água, de preferência gelada. Depois de bater no liquidificador, a substância deve ser peneirada e então estará pronta para o consumo.

É aconselhável, entretanto, não consumir o suco com a adição de nenhum tipo de açúcar e nem de adoçante. Com relação a quantidade ingerida, esta pode ser de até três ao dia.


Reportar erro