Receita de delicioso refogado de bardana com cenoura

É possível preparar refeições ricas em nutrientes e simples de serem feitas. Uma delas é o saboroso refogado de bardana com cenoura


Cada vez é mais difícil manter uma alimentação saudável e equilibrada, principalmente graças à falta de tempo de se preparar refeições.

Mas é possível preparar refeições, especialmente refogados, que além de serem extremamente ricos em nutrientes são rápidos e simples de serem feitos. Um desses refogados pode ser preparado a base de cenoura e raiz de bardana.

Benefícios da bardana e cenoura

A bardana é uma erva é fonte de fibras, ferro, cálcio, fósforo, vitamina A e B1, riboflavina, proteínas, glicídios e niacina e pode ser usada para aliviar os sintomas de problemas gastrointestinais, como prisão de ventre ou má digestão.

Receita de delicioso refogado de bardana com cenoura

Foto: deposithotos

Já a cenoura possui nutrientes que ajudam a prevenir doenças como úlcera, reumatismo e arteriosclerose, beneficia olhos, cabelos, peles, mucosas e o sistema imunológico.


Juntar os dois ingredientes é garantia de ter uma alimentação rica e saudável ao mesmo tempo. Conheça a receita.

Mix de banana com cenoura

Ingredientes

  • 1 cenoura;
  • 1 raiz de bardana média;
  • 1 pitada de sal marinho;
  • 2 colheres (de chá) de óleo de gergelim cru;
  • 3-4 colheres (de sopa) de saqué;
  • 1 colher (de sopa) de shoyu.

Modo de preparo

Lave bem a cenoura e a bardana, mas você não precisa retirar a casca, só uma lavagem bem feita já será suficiente. Primeiramente corta as cenouras em tiras extremamente finas e em seguida faça o mesmo com a bardana e imediatamente mergulhe-as na água fria misturada com o suco de limão.

Aqueça o óleo em uma panela grande, adicione a bardana e refogue em fogo médio-baixo até que fique mole. Junte a cenoura e o sal. Refogue por alguns instantes, tampe e deixe cozinhar.

Mexa sempre para evitar que grude na panela. Quando todo o líquido tiver sido absorvido, adicione o shoyu e o saqué. Mexa bem e sirva ainda quente.


Reportar erro