Razões para colocar um limão cortado no quarto na hora de dormir

O aroma singular do limão geralmente é associado à limpeza e ao frescor do ambiente, deixando o ar mais puro


O limão é uma fruta bastante conhecida por proporcionar um sabor único a pratos e bebidas, além de auxiliar na manutenção da boa saúde em geral e ser útil em várias aplicações referentes aos cuidados da casa.

O aroma singular do limão geralmente é associado à limpeza e ao frescor do ambiente e, na medicina natural, ele é empregado para auxiliar no tratamento de diversas condições de saúde.

Mas, você sabia que esta fruta também pode ser colocada no quarto na hora de dormir? Saiba mais neste artigo.

Motivos para colocar um limão no quarto

Nós estamos expostos a uma série de poluentes dentro da nossa própria casa. Além dos compostos químicos, existe o mofo, bactérias, vírus, pelos de animais, restos de insetos e outros tipos de sujeiras.

Razões para colocar um limão cortado no quarto na hora de dormir

Foto: depositphotos

Uma forma eficiente para melhorar a qualidade do ar nas residências é o uso dos aparelhos purificadores de ar, que têm a função de combater a alergia, asma, micróbios, poeira, odores, fumaça e produtos químicos. Mas, você já pensou em melhorar a qualidade do ar na sua casa de forma natural? Sim, o limão também pode purificar e perfumar o ar.


A fruta possui um delicioso aroma e, se você gostaria de dormir com o ar mais puro, o que melhorará o seu sono e aumentará a sua imunidade, pode colocar a fruta no quarto na hora de dormir. Para aproveitar os benefícios do limão na hora do sono, corte a fruta (pode ser mais de uma) em quatro e deixe em um prato durante a noite ao lado da sua cama.

O limão deixará o ar do seu quarto limpo e purificado, sem a necessidade de utilizar sprays. O cheirinho do limão durante a noite ajuda a respiração, principalmente em casos de alergias ou asma, além de limpar a garganta.

Outros benefícios do limão

O limão é rico em nutrientes importantes para a boa saúde, incluindo as vitaminas A, do complexo B e C, bioflavonoides, pectina, ácido fólico, magnésio, fósforo, cálcio, potássio e outros.

Confira a seguir alguns benefícios proporcionados pelo limão:

  • O limão age como um antisséptico e, por esse motivo, é largamente utilizado como agente de limpeza;
  • O suco de limão pode ser utilizado para clarear as unhas, aliviar os pés doloridos e refrescar o hálito;
  • A fruta também é benéfica para auxiliar no tratamento de problemas de saúde, como indigestão, artrite e reumatismo;
  • Melhora a imunidade do organismo.

Reportar erro