Dificuldade em conservar amêndoas? Aprenda forma correta

As amêndoas se desgastam quando estão expostas ao calor ou à umidade. Insetos, bolor e roedores também podem causar danos a este alimento


Considerada um superalimento, a amêndoa é rica em nutrientes como vitaminas, fibras, minerais, proteínas etc.

Por estas razões, é um produto benéfico para a saúde cardiovascular, tendo em vista que diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta os níveis do bom (HDL). Desta maneira, o consumo da amêndoa reduz o risco de ataques cardíacos.

Além deste benefício, este alimento pode ser usado na prevenção do câncer, no fortalecimento de dentes e ossos e no combate às elevadas taxas de açúcar no sangue, portanto previne o surgimento da diabetes. Rica em manganês, riboflavina e cobre, a amêndoa consegue melhorar os níveis de energia do corpo.

Também é indicada para quem deseja melhorar a memória e para quem quer ter uma pele mais flexível.

Dificuldade em conservar amêndoas? Aprenda forma correta

Foto: depositphotos


Contudo, para conseguir usufruir destes benefícios é preciso utilizar a amêndoa ainda fresca. Portanto, é necessário armazenar este alimento corretamente, cuidando para que haja uma conservação apropriada e ele não sofra alterações em sua composição.

Assim, têm-se um produto de qualidade e com todas as propriedades armazenadas. Mas, como nem todos sabem armazená-lo, o Remédio Caseiro ajuda.

Cuidados e conservação com a amêndoa

As amêndoas se desgastam quando estão expostas ao calor ou à umidade. Porém, insetos, bolor e roedores também podem causar danos a este alimento. Sendo assim, é importante manter a semente bem conservada e longe de parasitas, pois só desta forma é possível usufruir dos benefícios da amêndoa para a saúde e a estética.

A primeira dica é armazenar a amêndoa em um recipiente fechado e dentro de um local frio, porém seco. Mas, caso isso não seja possível, envolva cada uma das sementes em tecidos finos, para que mesmo escuro e seco, o local também esteja arejado.

Em seguida, guarde-as em um recipiente sem tampa. Nesta última técnica, lembre sempre de remexer as amêndoas de vez em quando.


Reportar erro